Lançamentos

Volkswagen anuncia o primeiro carro mais econômico do que um moto

A Volkswagen apresentou seu novo projeto de um carro com apenas um assento que deverá ser lançado ainda em 2010 em Xangai, na China. O curioso é que este carro-conceito custará apenas 600 dólares, ou seja, cerca de 1.000 reais!

De acordo com a ficha técnica apresentada pela montadora, ele alcançará uma velocidade máxima entre 100 e 120Km/h e será incrivelmente econômico: 0.99 litro por 100 quilômetros – o equivalente para torná-lo o carro mais econômico do mundo, podendo viajar 404 milhas (ou 646,4 quilômetros) com um tanque cheio. Com isso, o trânsito ficará insuportável em praticamente todos os continentes que receberam e comercializarem o carro. Porquê? Fala sério, o carro é quatro vezes mais econômico do que as famosas Honda biz que são as motinhas de apenas 100cc.

Será que os dados estão corretos?

Mas voltando a falar do carro, ele levou três anos para ser desenvolvido no quartel general da Volks, em Hamburgo, na Alemanha. Confira abaixo algumas fotos do carro já em funcionamento na Alemanha.

via: techninja

Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Tá errada essa conta aí… mesmo o carro fazendo cerca de 100km/L, não faz 4 vezes mais que uma biz, pois uma biz faz cerca de 40km/L…