Turbinados

Vauxhall Victor: O carro de rua mais rápido do mundo

O britânico Andy Frost, conseguiu transformar um Vauxhall, comprado em 1980 no carro de rua mais rápido do mundo, para isso foi necessário um investimento de 100 mil libras (R$ 270,5 mil). O manômetro do carro marca até 250 mph (400 km/h), entretanto o que mais destaca no carro é a arrancada, porque o carro consegue acelerar de 0 a 96 km/h, em menos de um segundo.

“Eu gastei quase 4.000 libras (R$ 10,8 mil) por ano neste carro, desde que eu comprei de segunda mão”, revelou o morador da cidade de Wolverhampton, que continha gastos para poder sobrar dinheiro para investir no modelo.

“Era o sonho da minha vida poder dizer que sou o proprietário do carro de rua mais rápido do mundo. Faz todo o trabalho duro ter valido a pena. Mas eu não vou parar de mexer com isso agora”, declara. “Estou sempre tentando melhorá-lo.”

Ficha Técnica do Vauxhall

O modelo é equipado com motor V8 com dois turbos, porém não foi revelado as informações de potência e torque. Pesando apenas 1.200 kg – massa conquistada com o advento das modificações – , o clássico chega aos 350 km/h em somente 6,5 segundos. E exatamente por esse desempenho descomunal, ele conta até com um para-quedas para ajudar na frenagem, caso necessário.

Segundo o proprietário, o ‘super-carro’ é utilizado no seu dia a dia com um carro qualquer. “É como um carro comum quando você o conduz nas estradas. Não é difícil de dirigir, como muitas pessoas pensam”, afirma Andy.

loading...

Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • ou nossa eu olhei o gol gti 16v mosso ele e 2.0 16v ap mosso anda demais da 200 KM original anda muito ou e joia rara de se ve no brasil