Dicas

Uma lista com os carros mais econômicos do Brasil (consomem menos combustível)

Como todos sabem hoje em dia as grandes montadoras estão tendo que se preocupar na hora de lançar um novo automóvel tanto na economia de combustível como a emissão de gases poluentes, e pensando nisso foi criado um selo que faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular), o projeto é coordenado pelo Inmetro em parceria da Petrobras.

O objetivo desses dois órgãos é bastante importante para o Brasil pois assim como os eletrodomésticos que ganharam a confiança do consumidor, com esse novo diferencial acabara surgindo uma maior competitividade entre as montadoras para produzirem carros mais econômicos e mais eficientes.
E assim como os eletrodomésticos os automóveis estão sendo classificados por letras que mostram os mais econômicos e os famosos beberrões, vejam abaixo:

■A – Carros com menor consumo de combustível.
■E – Carros com maior consumo de combustível.
Hoje já são cinco montadoras de veículos que estão participando do projeto nessa fase inicial; Fiat, Chevrolet, Honda, Kia e Volkswagen, isso demonstra o compromisso e respeito que elas tem com seus clientes.

E já de cara foram destacados alguns modelos que passaram por testes de consumo nos laboratórios do Inmetro e já podem sair com o selo são;

■Chevrolet – Celta, Classic, Corsa e Prisma.

■Fiat – Uno Mille, Palio, Idea, Punto, Línea, Siena e Strada.

■Kia – Picanto e GCarnival.

■Honda – New Civic e New Fit.
■Volkswagen – Gol, Polo e Voyage.

Então é isso espero que tenham gostado um abraço a todos e até a próxima.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário



Fan Page