Lançamentos

Toyota desenvolve sistema que toma a direção do carro para evitar acidentes

A Toyota desenvolve uma nova tecnologia que pretende reduzir o numero de acidentes, isso porque o novo sistema toma o controle da direção e desvia de um obstáculo, quando não é mais possível parar antes do impacto. Está tecnologia foi apresentada na fábrica de Susono, no Japão, onde a eficacia do sistema foi demonstrada.

O sistema é composto de câmeras e um radar super sensível de “ondas milimétricas”, ambos instalados na parte dianteira do veículo, para detectar possíveis riscos, tais como um pedestre atravessando a rua.

Além disso, o sistema calcula a frenagem e a direção que devem ser aplicadas para evitar um acidente, de acordo com o chefe de tecnologia de segurança da companhia, Moritaka Yoshida. “Devemos aprender com os acidentes e continuar a fazer melhorias nas características de segurança”, disse o especialista durante a apresentação.

Entretanto, a Toyota não disse quando está nova tecnologia será oferecida em seus modelos, nem mesmo em quais mercados. Porém, executivos sugeriram que o equipamento está pronto para ser oferecido nos carros da companhia.

via: G1

loading...