Dicas mecânicas

Suspensão traseira torta. Como arrumar e regular?

Suspensão traseira torta

Suspensão traseira torta

Suspensão traseira torta: Dúvida do seguidor com um defeito na suspensão traseira de um corsa. Confira:

Olá pessoal, bom dia! Eu gostaria de saber se alguém tem alguma idéia, do que pode estar acontecendo com meu corsa 4 portas 1.0 2001? Ele está com o lado direito da suspensão trazeira mais baixa, já medi, não é muita coisa mas dá pra ver a diferença a olho nú se for observador. Troquei os amortecedores pelos novos e as molas pelas de gnv, onde às que estávam eram originais sem gnv, e também estavam dando uma diferença de altura, os da frente continuam os originais e molas também. Peço-lhes ajuda, pois não encontrei muitas respostas.

Sugestão de como resolver o defeito da suspensão:

Bom, pensei em 2 coisas. Não sei se vai ajudar, mas vale verificar, pois ja resolveram problemas com a suspensão bem similares:

Primeiro: O carro poderia estar desalinhado. Existe um tipo de alinhamento conhecido como alinhamento técnico. Não é o comum. O carro pode ter sofrido um acidente por exemplo e ficou torto.

Segundo: O carro é apoiado em 4 pneus. 4 molas e 4 amortecedores. Se um dos dianteiros estiver alto demais por algum problema, tende a baixar o canto oposto da traseira. E, se, um deles estiver mais baixo do que deveria, o carro a tende a levantar a diagonal oposta. Já viu um carro de Fórmula 1 andando sem uma das rodas? A diagonal oposta levanta e muito. É como uma cadeira com 1 pé mais curto.

É isso, não sei de fato é uma dessas coisas. É o que me veio na mente agora, fora montagem errada de molas, pneus e/ou rodas de tamanho diferente, eixo torto e essas coisas.

Caso resolva o seu problema ou tenha alguma dica de como resolver o problema deixe o seu comentário para ajudar os nossos leitores.