Dicas

Quando devo trocar os fusíveis do carro?

ferrari pegando fogo

Essa é uma peça fundamental da parte elétrica do carro, isso porque é a responsável por evitar que os componentes eletrônicos do veículo queimem, mas não só eles, mais também que algum curto-circuito do sistema cause um incêndio no automóvel.

Apesar do tópico se referir a manutenção, não existe nenhuma forma de pré-manutenção desses componentes. Nunca, eu disse nunca faça gatos nas ligações elétricas do carro, ou seja, não tente reaproveitar os fusíveis queimados enrolando fios ou cobre em geral na parte metálica do fusível, porque essa conduta pode trazer sérios problemas para seu veiculo e futuras dores de cabeça para você.

Além disso, na hora de trocar algum fusível do carro é necessário prestar atenção na amperagem do fusível que vem especificada no manual do automóvel, visto que, caso coloque um fusível mais potente do que o especificado o mesmo não irá queimar e com isso o aparelho que ele deveria estar protegendo irá fritar e o fusível ficará intacto, com isso não protegendo nada.

E como saber quando o fusível deve ser trocado? Quando você retirar ele do automóvel e constatar que o mesmo se encontra com rompimento na parte metálica da peça o mesmo está queimado, portanto deve ser trocado.

Então é isso, caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto basta encontrar em contato.