Notícias

O fusca que aprendeu a voar

foto do fusca voando alto

Esse é um feito que nem mesmo o bugatti veyron que é considerado o carro mais veloz do mundo conseguiu realizar essa façanha. Vejam nesse vídeo abaixo que foi filmado em um evento promovido pela própria volkswagen em 1996, que foi considerado o dia internacional do fusca.

Mas em contra partida, entre todos as exposições e shows que tiveram o evento o que se destacou foi: O piloto e também proprietário de um fusca mais conhecido como “Oswaldo Steves” que conseguiu voar literalmente de uma distancia de 12 metros entre duas rampas, e acredite se puder com um fusca.

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Agradeço à veiculação deste vídeo por este Site, mas gostaria de pedir que sejam feitas retificações no texto, que como está não confere com a realidade dos fatos ocorridos em 1996.

    O seu texto fala em: “um evento promovido pela própria volkswagen em 1996, que foi considerado o dia internacional do fusca.” O evento foi promovido pelo Fusca Clube do Brasil, do qual eu era o Presidente e contou com patrocínio da Volkswagen. O nome do evento foi 8º Encontro Nacional do Fusca, a data original será o dia 20 de janeiro, mas como o Autódromo de Interlagos estava ocupado em janeiro com as Mil Milhas não foi possível receber a liberação do autódromo para um evento do clube. Como o evento acabou sendo realizado no dia 22 junho, e como o Dia Mundial do Fusca é comemorado no dia 22, a festa comemorou o Dia Mundial do Fusca também, tipo 2 em 1.

    Em outra passagem seu texto fala: “O piloto e também proprietário de um fusca mais conhecido como Oswaldo Steves”. Oswaldo Steve foi o grande piloto do dia, mas o carro pertencia à Volkswagen e não a ele.

    Fico à sua disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se tornarem necessários e detalhes sobre o evento em si podem ser visto em meu artigo na coluna Volkswagen World do Portal MAXICAR:
    http://www.maxicar.com.br/old/gromow/1010colunista_gromow_0310.asp

    Saudações refrigeradas a ar
    Alexander Gromow

  • I received my first home loans when I was 25 and this helped my family a lot. Nevertheless, I require the commercial loan as well.