Relíquias

Nova Picape Rural Willys restaurada e rebaixada tuning

Essa é uma máquina que fez bonito na decada de 40, e conforme o site da ruralwillys vocês poderão ver um pouco da historia dessa máquina:
Precursora dos modernos utilitários esportivos, a Rural Willys foi um marco importante na indústria automobilística Brasileira. Ela deu origem ao modelo F-75, uma picape construída para uso civil e que, devido a sua robustez, ganhou uma versão especialmente preparada para as forças armadas, batizada de F-85. A série militar tinha canhões e metralhadoras entre seus equipamentos. Criada e produzida no Brasil, a F-85, apelidada de cachorro-louco, é uma versão tropicalizada das picapes militares norte-americanas.

A família 4×4 na década de 40 era bem pequena. A Willys Overland, principal fabricante norte-americana de veículos militares oferecia dois modelos, o Jeep e o Jeep All Steel Wagon, a Rural Willys. Nessa época o mercado tanto o civil, mas principalmente o militar, pedia mais opções em veículos robustos para todo o terreno. Foi assim que, em 1946, nasceu o Jeep PickUp Willys Overland, a picape derivada da Rural, no Brasil chamada de F-75.

Mantendo a frente do Station Wagon, a F-75 tinha caçamba aberta e capacidade de carga de 500 kg. Foi o primeiro veículo comercial produzido em série especialmente desenhado para transporte de carga leve.

A Rural e a picape tinham o mesmo motor, popularmente conhecido como “Go-Devil” com potência de 63 hp. A carroceria era montada sobre uma plataforma de 104 polegadas de distância entre-eixos (aproximadamente 2,65m). Em 1947 surgiu uma nova versão, 4 polegadas mais longa (10,2cm), com praticamente o dobro de potência (motor Hurricane de 6 cilindros e 115 Hp), e com tração 4×4. Sua capacidade de carga também havia sido ampliada para 750 kg, ou 3/4 ton.
leia o resto da máteria no site: ruralwillys

loading...

7 Comentários

Clique aqui para postar um comentário