motos

Motoqueiros: Dicas de cuidados especiais para pilotar durante a noite

Esse são alguns cuidados especiais para os motoqueiros, isso porque além do cuidado que é essencial durante o dia, durante a noite os cuidados devem ser redobrados.

A principal dica é tomar o cuidado para ser visto pelos outros motoristas e pilotos, portanto aumente esta capacidade usando roupas claras e abuse de materiais retrorreflexivos em roupas capacetes e até na moto se possível.

Segundo pesquisas o ofuscamento das vistas é um dos principais motivos causadores dos acidentes noturno, ou seja, não olhe diretamente para os faróis dos carros que venham no sentido contrário, isso causa alguns segundos de cegueira, e esses segundos podem ser fatais.

Além disso, vários motoqueiros acabam colocando insulfilm na viseira, a finalidade dessa alteração é tanto estética quanto minoras os reflexos das luxes que ofuscam sua visão, entretanto, com essa pelicula os motoqueiros acabam prejudicando a visibilidade noturna através da viseira, ou seja, aumentando os riscos de acidente.

E por fim, procure sinalizar bem qualquer movimento que pretenda fazer, seja mudança de faixa ou qualquer tipo de conversão.

Lembre se: CUIDADO NUNCA É DEMAIS

loading...

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário