Lançamentos

Mercedes-Benz apresenta novo motor 5.5 V8 aspirado

A Mercedes-Benz revelou a ficha técnica sobre o motor 5.5 V8 aspirado que irá equipar o novo SLK 55 AMG, esta será a principal atração da marca alemã no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. Além de mais potente que o 5.5 V8 bi-turbo que serviu de base para o desenvolvimento, o novo bloco é cerca de 30% mais econômico.

Além disso, o novo 5.5 V8 entrega 420 cavalos de potência a 6.800 rpm e 55 mkgf a 4.500 rpm. O bloco anterior proporcionava 355 cv e torque de 51,9 mkgf.

O mais atraente da evolução desde motor é o aumento de desempenho e a redução de consumo, que foi garantida pela Mercedes. A redução no consumo de combustível se deve a uma tecnologia que desliga até quatro cilindros, quando o motor trabalha em regime constante. Essa tecnologia é utilizado pelos motores V8 de 760 cv utilizados na Fórmula 1, quando os carros trafegam pelos pit-lane ou segue o safety-car.

loading...

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • I’d need to analyze with you right here. That is not something I typically do! I consider satisfaction in studying a publish that will make individuals assume. Furthermore, many thanks for permitting me to comment!