Instalações

Instalar a fita de Led colorido no som automotivo e caixas de som

Instalar a fita de Led Colorido no som automotivo e caixas de som

Instalar a fita de Led Colorido no som automotivo e caixas de som

Instalar a fita de Led colorido: Esse tutorial irá ensinar como instalar passo a passo em sua casa a fita de leds que estão sendo muito utilizadas em grandes projetos. Devido ao uso de acrílico nas caixas de som e também nos forros de porta o uso de fitas de led está dando um toque especial no projeto.

Pensando nisso, como já ensinamos a instalar os mais diferentes itens de sonorização automotiva, não poderia ser diferente sobre as fitas de led, afinal, algumas lojas cobram verdadeiras fortunas por um trabalho simples. Então siga o passo a passo e deixe o seu som brilhando nas mais diferentes cores de led.

Material necessário:

Fita isolante

um rolo de leds

controlador com controle remoto para os leds

uma fonte de alimentação

Como instalar a fita de led:

Primeiro e mais simples passo, escolha a região onde irá instalar a fita de led, pois como é uma especie de adesivo irá colar em alguma parte do som.

A fonte de alimentação para projetos automotivos é a bateria, ou seja, deverá passar um fio que irá conectar o modulo dos leds na bateria do carro.

Controle remoto para fita led RGB
Dicas sobre o controle remoto: o modelo mais comum é óptico, e portanto existe um led na face superior (1) do controle remoto que precisa ser apontada para o receptor que existe no controlador – aqueles dois fios que terminam em uma pecinha negra (1). Certifique-se de que esse receptor não fique escondido sobre o gesso ou oculto atrás do painel, sob pena de não funcionar o controle remoto.
Pode parecer obvio, mas muitas vezes a ansiedade leva pessoas a tentarem utilizar o controle remoto sem retirar o lacre que protege a bateria (2). Lembre-se de retirar o lacre.
O que é o amplificador para fita led RGB?
 
O amplificador é um componente que permite a instalação de um número ilimitado de fitas led RGB, em total sincronismo com as cores e efeitos da fita principal (aquela que esta ligada diretamente no controlador ou mini dimmer).
Além do sincronismo, a segunda vantagem do controlador é que cada rolo de fita será ligado através de sua própria fonte de alimentação. Evita-se assim a necessidade de uma única fonte de alimentação com alta potência, bem como a fiação que seria necessária para alimentar as fitas.