Notícias

Ford revela novo Ka Sedan

foto-frontal-ka

A Ford revelou a primeira imagem completa do inédito Ka+, o sedã. Como pode ser observado a imagem do modelo, a dianteira possui algumas diferença se comparada com a do hatch também da mesma geração, como nas grades e nos para-choques.

Além disso, a montadora informou que fará uma grande ação de lançamento do novo Ka no próximo domingo (15), durante o programa SuperStar, reality show musical apresentado semanalmente pela TV Globo, nas noites de domingo.

Um dos grandes destaques do modelo é a estreia do motor 1.0 de três cilindros. Capaz de render 85 cv de potência (com etanol), o propulsor é considerado o 1.0 mais potente do país. Outro chamariz é a baixa sede por combustível. Em medição feita pelo Inmetro com a versão hatchback, o carro teve médias de 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, com etanol. Com gasolina no tanque, o rendimento do hatch no ciclo urbano foi de 13 km/l e 15,1 km/l no rodoviário. As versões topo de linha tanto do hatch quanto do sedã serão alimentadas pelo 1.5 de 111 cv de potência que equipa o New Fiesta.