Notícias

Ford lança Focus ST no Festival de Goodwood

Ford Focus ST

A Ford apresentou o novo Focus ST no Festival de performance de Goodwood, na Inglaterra. O modelo chegará as concessionárias da Europa a partir do início de 2015 em duas versões, hatch de cinco portas e perua.

Pela primeira vez, o hatch esportivo terá uma versão a diesel, com motor 2.0 TDCi de 185 cavalos, responsáveis por empurrar o carro a até 217 km/h, e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. A versão a gasolina terá o já conhecido motor 2.0 EcoBoost, calibrado para 250 cv. Com isso, o Focus ST alcança os 100 km/h, saindo da imobilidade em 6,5 segundos, atingindo a máxima de 248 km/h.

Além disso, o modelo também teve atualizado o sistemas de direção, como a suspensão, com novas molas e amortecedores recalibrados. No visual, o capô foi redesenhado e a carroceria, rebaixada. O kit aerodinâmico inclui spoiler traseiro e saias laterais. Já o escape tem duas saídas, centrais.

O novo Focus ST está disponível nas cores tangerina, branco, preto, vermelho, azul e cinza. As duas últimas são inéditas. No interior, destaque para os bancos esportivos Recaro.

Ford Focus ST2015-2