Notícias

Filme Need for Speed estréia nos cinemas

need_for_speed_2014_1

O filme ‘Need for Speed’ finalmente estreio nos cinemas brasileiros. O filme tem a sua historia derivada do famoso game.

O filme começa de forma bem americana (com forte patrocínio da Ford), com uma homenagem aos drive-ins e, outra ainda mais específica, ao filme “Bullit”, estrelado por Steve McQueen e que tem uma das melhores cenas de perseguições de carros de todos os tempos. Mais que um spoiler, isso indica a forma como todo o filme é conduzido.

Em termos automobilísticos, “Need for Speed” deixa “Velozes e Furiosos” no chinelo. Além das vastas citações à lenda Carroll Shelby, o filme tem como ator principal um Mustang Shelby GT de 900 cv e muitas outras máquinas como um GTA Spano, Koenisegg Agera R, Lamborghini Sesto Elemento, Bugatti Veyron, McLaren P1 e um Saleen S7 (que calçam pneus ExtremeContact, da Continental). Todos envolvidos em corridas sensacionais e fugas espetaculares da polícia (as vezes espetaculares até demais), lembrando a variação Hot Pursuit do game.

Na trama que cerca os carros, Tobey Marshall (Aaron Paul, da série Breaking Bad) é um mecânico que se envolve em um acidente e precisa atravessar os Estados Unidos para participar de um perigoso circuito de corridas clandestinas e limpar sua barra. História rasa, mas envolvente, que fica ainda mais atraente pela sonorização, que capricha no ronco dos motores.

need_for_speed_2014_3