Notícias

Falhas no motor do Fit e Civic

falhas no motor civic e fit

O índice de aceitabilidade tanto do Honda Civic quanto do Fit são satisfatórios, tanto que o sedã ja foi indicado como o preferido da categoria por sete anos e o monovolume, por dez anos. No entanto, um problema no motor de ambos os modelos tem deixados muitos proprietários irritados.

Trata-se de um problema no motor que causa falhas no funcionamento e obriga a troca de velas e bobinas, especialmente nas versões flex.

É o caso do tecnólogo paulista Jefferson Orsi Siratuti, dono de um Civic EXS 2008. “Na revisão de 60 000 km, a autorizada identificou que as velas estavam oxidadas e que não seria possível removê-las sem danificar o cabeçote. O orçamento ficou em 4 200 reais, mas foi reduzido para 2 900 depois que reclamei. A avaria ocorre porque as velas não são inspecionadas antes e, assim, fica difícil antecipar a substituição das peças”, diz Jefferson.

“Na revisão de 40 000 km no meu Fit, as velas estavam presas. Trocaram, mas o motor começou a falhar. Só foi resolvido quando eu o levei ao meu mecânico de confiança.” – Arthur Dias Costa, estudante, Rio de Janeiro (RJ)

Segundo a montadora, o motivo de tal problema é o uso frequente de álcool e/ou combustíveis geradores de agentes nocivos ao material da vela” (referência à gasolina batizada).

Via: QuatroRodas