Dicas

Dúvida sobre instalação de som automotivo em um sandero

O francisco entrou em contato conosco com a seguinte dúvida:

Estou montando um som de um total de 2320 rms e mais 2 módulos com potência total de 2500 rms, sendo 2 bocas de 15-800 rms cada falantes, 6 drives de 720 rms, tenho um módulo com 4 fusíveis de 25 //e o outro módulo com 2 fusíveis de 25 o veículo é um sandero ( 0km), tenho intenção de por uma bateria a mais, porém não sei qual a potência que devo colocar da bateria auxiliar, pois não sei qual a potência do alternador deste carro, e se vai prejudicar o funcionamento do veículo, se vai estragar algo com tempo, o quê eu devo fazer, para mim não ter transtorno futuramente com o alternador e nem com a parte elétrica do carro, o que fazer ???? aguardo sua resposta,valeu

Olha com relação a potência apontada por você isso poderá variar, porque existem alguns modelos de amplificadores que acusam determinada potência RMS e não tocam nem a metade dessa potência, porém irei levar em consideração que seus amplificadores realmente toquem isso tudo.

Com relação ao alternador: não sei qual a potência do modelo original desse veículo, no entanto, recomendo colocar uma fonte 12 volts para ajudar na recarga das baterias, se possível trocar o alternador para um modelo de 120 amperes, porém este irá requerer adaptação.

Com relação a bateria: Para tocar 2320 rms acredito que irá precisar de mais de 200 amperes de bateria, ou seja, colocar uma de 90 amperes no cofre e uma de 150 amperes auxiliar.

Danos na parte elétrica: Isso é muito relativo, porque caso esteja com todos os esquipamentos bem instalados, ou seja, sem nenhum gato nas fiações, acredito que não terá problema, porque no projeto estará aumentando a amperagem das baterias e não a voltagem.

Por outro lado, um dano que irá ter no veículo com certeza será alguns parafusos bambos com a batida do som, mas acredito que não estará preocupado com isso, não é mesmo.

Então é isso, espero ter ajudado e caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato através de comentário abaixo.