Dicas

Dúvida do Internauta: Instalação do Mini system com problemas, o que fazer?

Bom galera, esse não é um assunto casualmente abortado no tunados.net, porque o foco do site é o ramo automotivo. Entretanto, o Gustavo nos enviou um e-mail com a seguinte dúvida:

“Mensagem:
Olá, minha dúvida é q tenho um Mini system e ele possuía duas caixas acústicas operando a 4 ohms sendo q tenho um Subwoofer passivo q é de 3 ohms e queria liga-lo no mini system porem o msm não tem a saída mono, então quero saber como posso ligar todos os falantes sei queimar as saidas amplificadas do aparelho.

Ps: As saídas do aparelho é tipo um “plugue” e nas caixas acústicas tem q por o fio pra dentro msm sendo assim não sei se dar pra ligar em serie ou em paralelo, quando liguei da 1ª vez liguei as caixas acústicas normal msm, cada uma no seu canal e liguei o fio negativo do Sub no canal negativo direito, e o fio positivo do Sub no canal positivo esquerdo do aparelho, tocou legal mas quando aumentei o som próximo do vol. máximo escutei estalos no tweeter não sei o motivo espero q vc possa me ajudar como ligar tudo certinho e sem riscos.”

Então Gustavo, como afirmei acima não sou especialista em som domestico, ou melhor profissional, porém, para resolver o problema do seu tweeter coloque um capacitor de 2,2uf/250 v, com certeza ele irá filtrar o sinal e deixar o tweeter trabalhando apenas com a frequência real dele. Sobre a ligação, veja no manual do som como é feita a ligação para subwoofer. blz.