Dicas

Descarbonização: uma nova especie de limpeza do motor de motos

A Descarbonização consiste em um processo utilizado para retirar acumulo de impurezas no motor. Além disso, o procedimento pode trazer inúmeros benefícios para o motor, dentre eles:

1- Melhora o desempenho do veículo, pois os resíduos acumulados na câmara de combustão e nas válvulas de admissão que prejudicam o processo de combustão são removidos, melhorando a queima e diminuindo a emissão de gases poluentes.
2 – Diminui o consumo de combustível, porque limpa o sistema de injeção no caso de veículos com injeção, já nos carburados, limpa gicles e agulhas.
3 – No sistema de lubrificação remove os resíduos e impurezas que podem prejudicar o desempenho do óleo lubrificante, dificultando a lubrificação. Caso exista impurezas na lubrificação pode ocorrer desgastes prematuros das peças e até ao travamento do motor.

Mas afinal, como é feito a descarbonização do sistema de lubrificação?

Funciona assim: retira se o óleo usado do motor, fecha se  o bujão e enche se o cárter com querosene ou produtos chamados de “flush” (descarga em inglês), liga se o motor por alguns segundos e drena se o querosene, ou fush antes de colocar o óleo novo.

A função desses produtos de descarbonização é a limpeza do cárter e das paredes interna do motor, removendo borras e resíduos.

Obs.: Procure uma loja especializada para realizar essa limpeza do motor.

loading...