Dicas

Confiram 10 dicas para se comportarem melhor no trânsito

Hoje em dia não podemos generalizar a ideia de que, o caos do trânsito ocorre especialmente nos feriados prolongados ou fins de semana. E porque? Diariamente podemos observa que nossas estradas estão ficando super lotadas, isso não levando apenas em consideração os milhares de automóveis que saem no mercado diariamente, mas também a desnecessidade de algumas famílias das quais até o cachorro sai para passear em um triciclo rsrsrs.

Por outro lado, esse problema apontando a cima não é, e nem seria, o único que deparamos diariamente. O stress as imprudências, e também alguns casos de imperícia tornam nossas estradas um verdadeiro campo de guerra.

Me digam vocês: Tem algo mais estressante do que aqueles indivíduos que ficam gritando (os piores adjetivos possíveis) ou mesmo buzinando o tempo inteiro. Eu acredito que não há.

Mas é possível manter a classe nessa verdadeira prova de resistência moral e cívica. Anote a seguir as dez coisas que um Chic não faz nem morto:

1. Jogar papel, palito de sorvete, ponta de cigarro… Ou qualquer lixo pela janela do veículo. Tenham a santa paciência! – a gente não devia nem comentar este item.

2. Xingar o motorista do carro vizinho. Contem até mil, mas não cedam a essa tentação. Tem coisa pior do que emparelhar com o xingado próximo do sinal?

3. Usar a buzina à toa. Calcar a mão, na porta do prédio, só para avisar que chegou, é muita folga. Mais chato ainda se a buzina tiver sons exóticos como berrantes de boi, cacarejar de galinha ou som de “O calhambeque”.

4. Travar as passagens das ruas só para não perder um sinal amarelo.

5. Fazer da mala do carro uma boate com caixas de som apropriadas para um estádio, e impor suas músicas ao bairro ou à praia inteira.

6. Dar uma de esperto ultrapassando pela esquerda os carros que estão na fila e, depois, querer que os outros ainda o deixem voltar como se nada tivesse acontecido.

7. Cobrir o vidro do carro de adesivos, cachorrinhos, palhaços, frases engraçadinhas.

8. Cutucar o nariz ou espremer cravos no engarrafamento.

9. Conduzir sem camisa ou de regatas em cidades sem praias por perto.

10. Achar que é um direito de toda a mãe fazer fila dupla ou tripla na porta dos colégios na hora de buscar os filhinhos.

E homens, por favor, mordam a língua, mas não chamem mulher de Dona Maria. Não tem nada pior!
via: IG

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • discordo de algumas coisas:
    “6. Dar uma de esperto ultrapassando pela esquerda os carros que estão na fila e, depois, querer que os outros ainda o deixem voltar como se nada tivesse acontecido.”
    Ultrapassar pela esquerda é o correto, desde que haja espaço pra isso, claro… o que não pode é ultrapassar com faixa continua ou pela direita!

    Acho que pior que isso é o neguinho que tá andando devagar e quando percebe que vai ser ultrapassado, acelera pra fechar a passagem…

    “9. Conduzir sem camisa ou de regatas em cidades sem praias por perto.”
    Apesar de não ser proibido, ficar sem camisa já é desrespeitoso por sí só… agora, dirigir com regata não vejo problema… Afinal, não é só em regiao com praia por perto que neguinho passa calor… vai morar em Cuiaba ou Ribeirão preto, p. ex., ou então volta de um futebolzinho no verão…
    Mulher dirige com blusa de alcinha, pq nao se deve usar regata?

  • Rogério tu é homem meu amigo, esse item 9 aí realmente não tem nada a ver… quem nao pode ficar sem camisa é mulher, isso desde quando a gente se entende por gente.

    • E você é homem? Porque eu gostaria de ver algumas mulheres dirigindo sem camisa, com certeza ficaria melhor do que esse cuecas…rsrsrs