Dicas

Como retirar uma Multa de Trânsito Fácil do seu nome e não pagar absolutamente nada

Essa é um dica que servirá tanto para os motorista dono do automóvel como os co-piloto que pegam seu carro emprestado.

MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
Quando você se deparar com uma multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa, isso mesmo é coisa de outro mundo mas é verdade. É para limpar seu nome é só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro abaixo transcrito:

“Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator na mesma infração nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.”

E você deverá levar uma Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa, e com isso em apenas 30 dias você receberá pelo correio a advertência por escrito. Mas surge um porém, você irá perde os pontos, mas não vai paga nada. Portanto, vamos divulgar essa notícia porque eu tenho certeza que mais de noventa por cento dos brasileiros não sabem.

loading...

12 Comentários

Clique aqui para postar um comentário