Dicas

Como personalizar (customizar) um fusca?

um fusca conversível

O Fusca, apesar de ser um carro bem antigo, ainda é um queridinho do povo brasileiro. Principalmente para aquelas pessoas que gostam de tunar seu carro, ou até mesmo encher o carro de som.

E por quê? O fusca apesar de tratar de um carro muito seco, ele contem um acústico que facilita a vida do instaladores de som automotivo, tanto é verdade que, caso vocês internautas tenha oportunidade de conferir quando ver um fusca com som muito forte chegue perto, poderão notar que mesmo com poucos equipamentos o som fica forte e com uma qualidade que muitos carros novos não contem.

Diante do exposto, em quase todos os eventos, competições ou exposições de carros tunados quase sempre terá um fusquinha fazendo bonito. E não são apenas os homens que gostam de tunar seus fuscas, muitas mulheres o transformam em seu brinquedinho, assim muitos fuscas são pintados de rosa, com bancos de couro também na cor rosa, com muitos acessórios como ursinhos de pelúcia e enfeites no painel. Além disso, são colocados aparelhos de som com uma potência bem alta, para dar mais destaque.

Porém tunar um fusca não significa modificar apenas a estética do seu interior. O exterior também é modificado, as peças, as rodas, o motor, etc.

E qual é o motor mais usado para deixar o fusca envenenado? Isso posso dizer com plena convicção, nove entre dez proprietários de fuscas adaptam o motor de santana 2.0, o que consequentemente faz com que o carro fique muito potente.

via: toca cotia

loading...