Dicas

Como esticar a corrente da moto passo a passo

esticar corrente da motoPrimeiramente você deve apoiar a sua motocicleta preferencialmente no cavalete central para que a roda traseira fique suspensa e você possa trabalhar com mais facilidade. Caso a sua moto possua somente o cavalete de apoio lateral você poderá usar um apoio para mantê-la reta ou pedir a uma pessoa que a segure enquanto realiza o aperto da correte. Caso não tenha ninguém que possa auxiliá-lo o aperto também poderá ser feito com a moto apoiada no cavalete lateral, porém exigirá um esforço um pouco maior e também mais atenção para puxar a roda.

Depois de apoiar firmemente a sua moto, utilize uma chave de boca para soltar o parafuso do eixo da roda traseira, você não precisa retirá-lo, somente deixar frouxo o suficiente para movimentar a roda.

Em seguida utilize uma chave de boca menor para soltar as contra porcas que existem na ponta de cada lado da balança da moto (peça onde é fixada a roda). Em seguida puxe a roda para trás com as mãos para esticar um pouco a corrente.

Logo após você deverá apertar as duas porcas (uma de cada lado) dos parafusos da balança para esticar a corrente até o ponto desejado, tome cuidado para não apertar demais a corrente, pois isto poderá danificar outras peças do conjunto de relação da moto. Depois de esticá-la, prenda novamente as contra porcas para que a roda não volte para trás e a corrente volte a ficar frouxa.

Por último aperte a porca do eixo da roda traseira com firmeza. É importante que ela fique bem apertada para evitar que a roda solte enquanto você anda com a moto.

Lubrifique a corrente utilizando um pouco de óleo para motor ou específico para correntes e pronto! Agora você já poderá rodar por no mínimo mil quilômetros sem se preocupar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário