Dicas

Chip na injeção eletrônica: Promessa de Conversão do carro para Flex e ganho de potência

Esse é tema muito importante, principalmente para quem não entende muito de carro e é abordado por algum mecânico malandro com promessas milagrosas.

Algumas oficinas garantem que a instalação do chip na injeção eletrônica do carro pode tornar o mesmo Flex ou ganhar potência. Mas lembrando, são chips diferentes, onde um é especialmente para conversão do carro e outro para ganho de potência.

Primeiramente, o chip para conversão do carro é uma furada. Isso porque, não adianta trabalhar apenas na parte elétrica do carro, visto que, tanto a bomba de combustível e as outras peças do motor não estão preparadas para receber a outra espécie de combustível. Portanto, mesmo instalando esse chip seu carro irá se danificar rapidamente.

Por outro lado, os chips de ganho de potência funcionam, porém, seguindo as leis de Newton, onde: “toda ação tem uma reação”, ao instalar o chip o carro passará a consumir mais combustível e a emitir mais poluentes no meio ambiente.

Contudo, os chips de conversão, sem modificação no motor, só na central lógica, não são bacanas. Chips de aumento de potência realmente funcionam, mas aumentam significativamente o consumo do carro e a emissão de poluentes. E se não forem feitas por um profissional especializado, as mudanças no programa da injeção podem impactar negativamente a vida útil do motor.
via: goodyear

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário