Lançamentos

Audi equipa Q7 com sistema batizado de “Audi Sound Concept”

A Audi em parceria com algumas empresas especializadas em sistema sonoro criaram o novo sistema “Sound Concept”. E o que seria esse novo sistema, em que ele consiste? O Sound Concept é um sistema sonoro com 62 alto-falantes (sendo cinco woofers e cinco tweeters e 52 mid-bass) e um amplificador parrudo distribuídos pelo interior do carro.

Mas como todos sabem esse projeto de som interno não é algo muito barato, já que a empresa procurou algumas das melhores empresas do mercado, com isso para ter seu Audi com esse kit será necessário desembolsar cerca de R$ 5 000 a R$ 10 000 dependendo do modelo.

Batizada de Wave Field Synthesis (algo como síntese de campo de ondas), a tecnologia busca a mais alta fidelidade, reverberando individualmente o som para cada passageiro, não importando sua posição no carro. O problema é que o avançado sistema ainda não encontra “produção sonora” compatível. Mas a Audi tem esperanças. “É como nas competições. Boa parte do que se põe à prova primeiramente nas pistas, aparece mais tarde adaptado aos modelos de rua”.

via: fastdrive

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário