Dicas

Aprenda como escolher e contratar o melhor seguro para seu carro

Uma tarefa que a principio parece simples, porém que pode ser muito complicada é como escolher o seguro do seu carro, isso porque é necessário tomar alguns cuidados para escolher o banco além da questão do preço.

Atualmente existem várias seguradoras no mercado, as mais famosas em busca de manterem esse título costuma ser as mais rápidas para pagarem as indenizações.
Mas um detalhe que merece bastante atenção é com relação ao preço, porque podem ter diferenças gigantescas, no entanto, quando se deparar com alguma seguradora com preço irrisório também é necessário prestar atenção para não ser enganado.

É importante saber que a taxa das indenizações acompanham o preço da tabela fipe – Fundação de Pesquisas Econômicas -, ou seja, o preço que o seu carro está no mercado.

Um detalhe do contrato que é firmado com as seguradoras mas que ninguém presta atenção é que algumas pessoas optam apenas por cobertura em caso de roubo ou furto, deixando de lado os casos de colisões, justamente para reduzir o preço do contrato. Um problema que pode ocorrer é quando o veículo é roubado e os ladrões acabam batendo o veículo, nesse caso a seguradora não irá cobrir esse dano.

Na hora que for responder o formulário de pergunta evite mentir, porque caso eles venham a descobrir você poderá ter seu contrato reincidido.

Enfim você deve ser minucioso na hora de contratar uma seguradora de carros, preste muita atenção para não contratar gato por lebre.

enviado por Reginaldo gomes