Dicas

Aprenda como burlar ou escapar do teste do bafômetro

O Etilômetro, que é mais conhecido como Bafômetro que é utilizado para penalizar quem utiliza a combinação de direção e bebidas alcoólicas tem retirado está cada dia mais freqüente em blitz de alguns Estados. A pessoa que for flagrada embriagada e dirigindo poderá ser multado em R$955,00 e ter a carteira suspensa por 1 ano. No entanto, uma questão que está rodando na cabeça de muitas pessoas é a seguinte:

Mas existe alguma forma de burlar ou escapar do bafômetro?

Segundo Bruno Barreto Alvez, Químico pela PUC de Campinas, existe sim! Porém, caso esteja em um determinado estado de embriaguez dificilmente conseguirá seguir os passos. O método não é garantido, mas tem embasamento científico e já foi muito usado nas décadas de 70 e 80. Veja o exemplo:

1. Antes de sair peça ao garçom um copo descartável com Coca-Cola e com bastante gelo;
2. Vá embora com o seu copo e ingerindo o refrigerante de vez em quando;
3. Se parar numa blitz, antes de fazer o teste, tome um bom gole de Coca-Cola garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca;
4. Se tudo correr bem o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l;

Isto acontece pelo fato do Hidrogênio que é liberado pelo gelo acaba anulando uma grande porcentagem da associação do álcool no ar do seu pulmão.

Por outro lado, nos EUA não estão utilizando mais o teste do bafômetro, mas sim o teste da faixa, onde o individuo tem que andar alguns metros em linha reta, nesse caso não há estudante, professor, PHD que de jeito.

Mas afinal, qual a finalidade da Coca-Cola? Poxa, você não vai querer ser parado com um copo de Whisky com gelo, então bota qualquer refrigerante, menos água pois demora mais para retirar o Hidrogênio do gelo.

via: doufer

Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Hummmm….. Vou encontrar um amigo meu que gosta de tomar umas e mais outras para fazer esse teste…. Daí vamos ver se tem fundamentação científica….rsrsrs