Lançamentos

A cor vermelhar já não é preferencia dos modelos da ferrari

A Ferrari tem como marca os veículo vermelhos, que até se tornou referência de tom dos seus modelos. Porém, ultimamente os consumidores dos super esportivos da marca já não estão tão atraídos por essa cor. Segundo a marca, no início dos anos 90 majoritários 85% dos modelos produzidos eram vermelhos. Já nos últimos anos, a quantidade caiu para 45%, ou seja, quase metade.

Um dos fatores que está contribuindo para essa mudança é o objetivo da montadora de deixar o carro cada vez mais à vontade do cliente. Um exemplo disso é que a Ferrari permitir ao comprador levar uma amostra do tom exato da cor que quer para seu carro. Diante disso, os proprietários destes super esportivos acabam tendo maior chance de adquirir um modelo exclusivo. De acordo com a montadora, os pedidos de pintura especial subiram para mais de 10% – no início da década, esse percentual era de miúdos 1%.

Além disso, a marca também se aperfeiçoou em uma nova técnica de pintura que utilizam três camadas de tinta para uma cor mais profunda e brilhante do que anteriormente.

loading...

Comentário

Clique aqui para postar um comentário