Lançamentos

A BMW 320d é considerada o carro mais econômico do mundo

O informativo britânico “Times On Line divulgou” a notícia de que o apresentador de televisão Tom Ford conseguiu um feito historico, trafegou 1.620 quilômetros com apenas um taque de combustível a bordo de uma BMW 320d EfficientDynamics. Ou seja, o carro conseguiu fazer uma média de consumo de 25,5 km/l de diesel.

Segundo o proprio Tom Ford “Ele trafegou o tempo todo com o ar-condicionado do veículo desligado, e a velocidade média do percurso foi de 95,4 km/h, relativamente alta se menor consumo de combustível é desejado. “Eu estava preparado para esse carro falhar no mundo real. E eu estava errado”, comentou Ford. “Embora eu tenha sido cuidadoso com o pé direito, trafeguei por volta de 100 km/h nas outoroutes e autobahns, mais rápido do que a velocidade comum quando o que se busca é economia de combustível”, adicionou. “Mesmo dirigindo normalmente, eu ainda acho que podemos esperar entre 1.200 km a 1.280 km com um tanque. Ele faz o que diz o comercial.” completou Ford.

O modelo em questão possui um motor 2.0 turbo com sistema Start-Stop (que desliga o propulsor toda vez que o veículo encontra-se parado, de modo a economizar combustível) e é capaz de produzir 163 cavalos de potência entre 3.500 rpm e 4.200 rpm, além de 36,7 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 3.000 rpm. Aliado à carroceria do Série 3, que conta com sistemas de freios regenerativos, direção elétrica, câmbio de 6 marchas com relações de marchas alongadas, suspensão rebaixada, ajustes aerodinâmicos e pneus de baixa resistência, o propulsor emite 109 gramas de CO2 por quilômetro.

Embora prime pelo baixo consumo de combustível, o BMW 320d EfficientDynamics acelera aos 100 km/h em 8s8 e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. Seu valor é de £ 27.245 libras (R$ 72.700 sem taxas de importação ou impostos brasileiros) no Reino Unido.

Eu particularmente desconfio dessa notícia, isso porque um carro com motor 2.0 turbo fazendo isso tudo na estrada, é pior do que a história de um colega e serviço que tem um Polo 1.6 e faz 17km com um litro de gasolina com o ar condicionado ligado.
Contudo, agora estou indo no feirão vender minha honda Biz e comprar um desse dois modelos de carros, porque eles estão mais econômicos rsrsrsrs.
loading...

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário