VW Saveiro 1.6 MI 97: Motor Não Pega

Bomba-auxiliar-saveiro-2

DEFEITO: Esta VW Saveiro 1.6 chegou na oficina falhando muito e logo após algumas horas parada, foi dado a partida e o motor não entrou mais em funcionamento.

Primeiro foi realizado o teste na parte elétrica, porém não foi encontrado defeito. Em seguida, foi conferido o sistema de ignição (Velas de ignição, Cabos de Velas e Bobina) tudo funcionando normal. Entretanto, ao colocarmos o manômetro para conferir se havia alguma pressão na linha de combustível observamos que a linha estava sem pressão.

Foi feito então os testes na bomba de combustível, vale ressaltar que esse modelo possui duas bombas, sendo uma abaixo do veículo e outra dentro do tanque de combustível. Daí foi constatado que a bomba auxiliar que fica dentro do tanque, ao verificar o funcionamento da mesma fora do tanque notamos que ela não estava funcionando.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca da bomba auxiliar e o defeito foi resolvido.

Este modelo de saveiro trabalha com uma pressão de 2,4 a 2,6 bar, e para esta pressão ser constante a VW decidiu utilizar duas bombas que trabalham em conjunto por isso dificilmente o carro vai funcionar se uma delas estiver com defeito.

Via: Dicasmecanicas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *