VW Polo 2.0 2002: Consumo excessivo e muita fumaça

chicotepolo2

DEFEITO: Este VW Polo 2.0 chegou na oficina rebocado, estava liberando muita fumaça e saindo gasolina crua pela descarga.

chicotedanificadopolo

Segundo o proprietário o defeito começou logo após um estouro no motor que começou a liberar muita fumaça e um forte odor de gasolina crua. Utilizando um Scanner Automotivo obtivemos a seguinte avaria ” Injetor Cilindro 3 curto-circuito a massa”.

Logo em seguida foi retirado os bicos injetores e realizados alguns testes, no entanto, não foi encontrado nenhum problema, ao conferirmos a alimentação dos bicos foi observado que todos os bicos injetores pulsavam normalmente menos o do 3° cilindro, este ficava com o negativo direto sem pulsar fazendo com que o eletroinjetor permanecesse sempre aberto e consequentemente injetando gasolina direto. Ao fazer uma analise mais detalhada no chicote dos bicos notamos que o mesmo estava encostando na ventoinha e que o fio responsável pelo pulso do bico cilindro 3 estava em curto com um fio negativo que também passava no mesmo chicote.

Diante disso, a solução foi simplesmente isolar os fios danificados e logo foi fixado o chicote o afastando da ventoinha. Além disso, também foi realizada a troca tanto do óleo quanto do filtro de óleo, pois estavam contaminados com gasolina perdendo assim seu poder de lubrificação, foi feito também a substituição da sonda lambda pois a mesma ficou encharcada de gasolina fazendo com que não funciona-se corretamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *