Transformação do opala em um dodge charger

opala-ss-customizado

Olá tenho uma duvida e gostaria se vocês poderiam me ajudar,eu tenho um opala eu posso deixar ele com a frente igual do dodge charger ou nao?

O trabalho é perfeitamente possível, no entanto, para conseguir esse trabalho terá que achar uma boa oficina especializada em customização, porque algumas peças terão que ser adaptadas e também a lataria da frente do veículo terá que passar por uma lanternagem rigorosa para conseguir os traços do muscle car.

Diante disso, caso tenha condição em investir em um trabalho bem feito irá conseguir o seu objetivo que é transformar o opala no dodge charger, porém se contratar serviço de oficina que tendem a ser barateiras o resultado pode não ficar satisfatório. Confira abaixo alguns Modelos de opala customizados. (Fotos de Opalas, Diplomatas e Comodoros raros, edições limitadas, fora de série, adaptações, transformações, customizações e gambiarras)

opala-ss-customizado1

opala-ss-customizado2

opala-ss-customizado3




4 thoughts on “Transformação do opala em um dodge charger

  1. Augusto

    Gostaria de comentar o seguinte a respeito da consulta do nosso amigo para transformar a frente do opala:
    – Quando adolescente na minha cidade natal (Campo Grande Ms) era comum a presença dos “muscle-cars” nacionais como o Maverick GT V-8, Opala SS 6 canecos e a linha Dodge toda com destaque para os Chargers RT e Dart SE.
    Naquela epóca o pessoal transformava muito os carros, que tinha fusca (o meu caso!) se contentava em colocar uma roda esportiva mais larga (a famosa tala larga!) que podia ser as de liga leve ou a gente levava a de aço para ser alargada na retífica!!!! Os opalas e os mavecos ganhavam dos dodges por que estes superaqueciam com facilidade ( era o mesmo motor do Simca Tufão adaptado pela Chrysler! Herdaram os mesmo defeitos!), e o maverick mais bonito que eu vi era um GT Amarelo queimado de Cuiabá que andava por lá. Era um GT v-8 quadrijet, rodas muito largas e pasmem a frente era do Dodge Charger RT. Soube que o dono era proprietário de uma oficina e que ele mesmo tinha feito a transformação com o que restou de um charger batido! Até as falsas entradas de ar no capô ele tinha! Procuro esse carro até hoje. Se alguém souber dele….

    responder
  2. Augusto

    Gostaria de comentar o seguinte a respeito da consulta do nosso amigo para transformar a frente do opala:
    – Quando adolescente na minha cidade natal (Campo Grande Ms) era comum a presença dos “muscle-cars” nacionais como o Maverick GT V-8, Opala SS 6 canecos e a linha Dodge toda com destaque para os Chargers RT e Dart SE.
    E o maverick mais bonito que eu vi era um GT Amarelo queimado de Cuiabá que andava por lá. Era um GT v-8 quadrijet, rodas muito largas e pasmem a frente era do Dodge Charger RT. Soube que o dono era proprietário de uma oficina e que ele mesmo tinha feito a transformação com o que restou de um charger batido! Até as falsas entradas de ar no capô ele tinha! Procuro esse carro até hoje. Se alguém souber dele….

    responder
  3. marco lima

    Mas, por que descaracterizar um clássico? Troque-o por um Charger e seja feliz, sem estragar nenhum dos dois… a não ser que seu Opala esteja muito batido (…mesmo assim, é possível encontrar uma frente e uma traseira em desmanches.). Se este for o caso, e mesmo assim quiser aproveitar para colocar linhas de Charger no Opala, copie a frente e ata=raseira do Dodge em fibra de vidro e ajuste-a ao Chevrolet (pode até ficar bonito, se o serviço for de primeira…)

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *