Solucionar os problemas do Uconnect Bluetooth

problema uconnectPara que o telefone opere, é necessário um celular com Bluetooth habilitado. Existem algumas razões pelas quais o sistema não se conecta corretamente com seu telefone celular. Confira as dicas que irá te ajudar a conectar seu telefone ao som do carro.

1 se um telefone compatível com Uconnect. O sistema é compatível com diversos modelos de Blackberry, HTC, LG, Motorola, Nokia, Palm Treo e Centros, Samsung, Sanyo e Sony Ericsson. Para verificação, clique no link em “Recursos” e selecione o ano e o modelo do veículo. Em seguida, clique no link “Getting Started” (Introdução) no topo da página. Clique em “Compatible Phones” (Telefones compatíveis).

2 Verifique a versão do Bluetooth do seu telefone. O Uconnect só funcionará com um “Hands-Free Profile” (Perfil mãos livres), versão 0.96 ou superior. Verificar a sua versão do Bluetooth varia de acordo com o telefone. Selecione “Configurações” no menu principal, depois “Informações do telefone ou informações do sistema”. A versão deverá aparecer na tela.

3 Ative o Bluetooth no seu telefone. Alguns aparelhos, como o HTC Imagio, têm um ícone convenientemente localizado no menu principal. Basta clicar no ícone e selecionar a opção para ativá-la. Outros telefones podem exigir que você acesse a opção de “Bluetooth” no menu “Configurações”.

4 Ligue o som do carro e digite o código de emparelhamento do Bluetooth. Uma vez que estiver neste menu, ative o recurso de busca. O celular vai encontrar o dispositivo Bluetooth mais próximo, neste caso, o Uconnect, e listar o dispositivo no menu do telefone. Se solicitado pelo telefone, digite “0000”. Esta é a senha padrão para o sistema Uconnect.

5 Emparelhe o celular com o Uconnect. Pressione a tecla “Menu” no lado direito do rádio. Atribua um PIN de quatro dígitos (digite quaisquer quatro números), usando o teclado na tela do rádio. Em seguida, toque em “Pair” (Emparelhar). O telefone celular está agora conectado com o Uconnect.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *