Seguro para veículos de leilão

seguro carro de leilão

O simples fato da obtenção do carro em leilão não validaria a recusa por parte da seguradora, nem a proposta de um contrato de seguro com um investimento exorbitante. Isso, inclusive, fere o artigo 39, IX do Código de Defesa do Consumidor, por ser considerada prática abusiva. Mas a participação em sinistro ou a ampla deterioração do automóvel podem ser, sim, uma justificativa para recusar ou até majorar excessivamente o valor do serviço para o veículo. A negativa ou a aparente desproporcionalidade nos valores cobrados devem ser apontadas no resultado da vistoria técnica, cuja exposição precisa apresentar argumentações satisfatórias para não ser enquadrada como abuso.

É importante dizer ainda que o consumidor tem amplo direito à informação sobre o bem que pretende adquirir. Isso quer dizer que, no ato da compra, é obrigação da organizadora do leilão noticiar todos os eventuais problemas que o veículo tem ou poderá apresentar, além de ser transparente quanto a possibilidade ocasional de recusa do seguro. Agindo de má fé ao omitir informações preciosas, a seguradora poderá ser civilmente responsabilizada, indicando a viabilidade de indenização ao consumidor.

Ter um seguro para o seu carro usado é a forma mais prática de resguardar de acidentes e incidentes, evitando prejuízos! Por isso, fique de olho em nossas dicas antes de comprar um veículo em leilão. Assim, você se assegura que está realizando um bom negócio envolvendo todos os trâmites legais necessários.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *