Seguro para mulheres são mais baratos

seguro-elas-barato

Quando o assunto é mulher no volante, apesar da tradição de falar que mulher e direção não combinam, saibam que no trânsito, elas costumam ser prudentes, cautelosas e atentas. Diante disso, os executivos de seguradoras são unânimes em afirmar que as mulheres, apesar de serem mais propensas a pequenos acidentes, oferecem risco muito menor para as companhias que os homens. Por isso, pagam entre 5% e 25% menos no valor das apólices de seguros.

“O que conta muito é a intensidade da batida. A colisão que envolve mulheres acaba tendo menor impacto e, consequentemente, os custos de reparo são menores”, explica o superintendente de auto da Porto Seguro Jaime Soares.

O mais recente boletim do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) corrobora esse dado: 75% das indenizações pagas por invalidez e morte foram para homens e só 25% para mulheres. Os dados compreendem de janeiro a setembro de 2014.

Por isso as empresas oferecem benefícios exclusivos para elas. É o caso de assistência para gestantes, transporte de emergência para familiares e até indenização em caso de roubo da cadeirinha infantil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *