Qual subwoofer pioneer escolher, modelo D2 ou D4?

O Rodrigo de Oliveira entrou em contato conosco com a seguinte dúvida:

Ola,tenho um modulo roadstar 1200D, e estou querendo colocar 2 sub pioneer 400 rms p/ tocar nele, mas eu não sei qual seria o mais indicado para tocar, pois tem o D2 2X2 OHM e D4 4X4 OHM ,e o modulo manda 1200 rms a 1 OHM , e eu queria que ele mandasse a potencia máxima p/ os sub?

A escolha da impedância de cada subwoofer irá depender das configurações que irá fazer no som, isso porque caso saiba fazer todas as configurações corretas para que não chegue distorção nos subwoofer o melhor com certeza será o modelo D4, porque assim o alto-falante irá trabalhar no máximo.

Por outro lado, caso não saiba fazer a configuração do crossover, cd-player e amplificador e possa chegar distorção nos subwoofer o melhor será o modelo D2, porque mesmo com essa distorção o alto-falante não irá fritar.

Agora com relação a potência real do módulo RS 1200d, segundo teste o amplificador libera apenas 912 rms a 12 volts, os 1200 que estão no manual seria a 14 volts, no entanto, a bateria do carro trabalha apenas nos 12.

Caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato através de comentário abaixo. Abraços.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • modulo roadstar 1200 digital qual sub e o indicado?
  • Modulo roadstar 1200rms qual o sub pra tocar?
  • qual é o melhor sub para toca o modulo rs1200
  • qual sub da pioneer conbina com modulo roadstar de 1200 rms?



3 thoughts on “Qual subwoofer pioneer escolher, modelo D2 ou D4?

  1. Diogo Dias

    Eu só estou encontrando sub pioneer 309d4 na minha cidade. não irei colocar crossover, apenas um dvd pioneer. posso colocar um Roadstar 1200D com esses dois subwoofers? se não por favor mim endica um modulo ideal parar esses dois subs.
    obrigado.

    responder
  2. vinicius dias

    oi
    tenho uma duvida. possuo dois altofalantes pionner w309 bobina dupla (4), e acabo de comprar um modulo stetsom 1k6 (2 homs) para toca-los. qual seria a liga;’ao ideal para conseguir maior qualidade de toque dos altofalantes.
    ate arrisquei uma ligacao mas ficou com qualidade pior que quando eu tinha um modulo mediano para toca-los (a ligacao foi em serie nas bobinas e no modulo apenas um + de 1 alto falante no + do modulo e um – do alto falante no – do modulo e depois um + do outro alto falante no – dele mesmo).

    po favor me ajude

    vinicius

    responder
  3. Raphael

    Qual as configurações que devemos analisar e como analisa-las a fim de comprar um Subwoofer?
    Por exemplo… RMS, IMPEDÂNCIA, SENSIBILIDADE, RESPOSTA DE FREQUÊNCIA, FREQUENCIA DE RESSONANCIA, etc…. Como analisar cada item desses a fim de escolher o melhor grave.

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *