Qual Alto Falante é melhor usar? 8 10 12 15 ou 18 polegadas | Tamanho

alto-falante-woofer-eros-hammer-6.5k-3250-rms-12-polegadas-hybrid1

Todos sabem o quanto é complicado escolher os equipamentos na hora de iniciar um projeto ou sistema de som automotivo. No entanto, vários fatores devem ser levados em consideração, além do espaço disponível é fundamental saber também quanto pretendem investir em seu projeto.

A partir dessas dúvidas que elaboramos um conjuntos de informações que irão te ajudar o melhor tamanho de alto falante para seu som automotivo.

Qual Alto Falante é melhor usar? 8 10 12 15 ou 18 polegadas | Tamanho

Considerando que os alto falantes de maior polegada têm maior facilidade na reprodução de sons mais graves e alto falantes menores têm maior facilidade em reproduzir sons mais agudos, as diferenças de tipos de alto falantes e também os espaço disponível em seu carro, temos:

Alto Falantes Woofers:

  • Alto Falante Woofer de 8 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo com médios altos definidos. Geralmente utilizados com alto falantes de 15 ou 18 polegadas para completar a qualidade do sistema de alta potência e tocar diversos estilos musicais com extrema qualidade,  principalmente músicas com forró, brega e etc.
  • Alto Falante Woofer de 10 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo com médios altos definidos. Geralmente utilizados com alto falantes de 18 polegadas para completar a qualidade do sistema de alta potência e tocar diversos estilos musicais com extrema qualidade, principalmente músicas com forró, brega e etc.
  • Alto Falante Woofer de 12 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo com médio grave fortes. Um excelente vantagem dos alto falantes de 12 polegadas é que á a partir deste tamanho que a fábricas fazem produzem modelos de alto valor em rms, que juntamente com sua caixa que ocupa pouco espaço é ótimo para quem quer tirar rachas de som automotivo pancadão.
  • Alto Falante Woofer de 15 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo e quer um som misto, nem muito pancadão como o de 12 polegadas, nem muito subgrave como o alto falante de 18 polegadas, reproduzindo com boa qualidade musical a maioria dos estilos musicais.
  • Alto Falante Woofer de 18 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo e quer muito subgrave, reproduzindo com ótima qualidade músicas como hip-hop, eletrônica e etc.

Alto Falantes Subwoofers:

Neste caso o que importa muito é o espaço disponível que tem em seu carro, em segundo plano vem o projeto de caixa utilizado e por último o tamanho do alto falante.

  • Alto Falante Subwoofer 8 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno, mas não tem muito espaço disponível em seu carro. Podendo ser alocado em locais relativamente pequenos (principalmente se utilizar um caixa selada). É extremamente recomendável ao utilizar este tipo de alto falante que faça a regulagem correta, pois é um alto falante pequeno e se “mandar” muito grave, ele é danificado facilmente.
  • Alto Falante Subwoofer 10 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno, mas não tem muito espaço disponível em seu carro. Podendo ser alocado em locais relativamente pequenos (principalmente se utilizar um caixa selada).
  • Alto Falante Subwoofer 12 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno com grave fortes, sem precisar de muito espaço em seu porta-malas. Uma excelente vantagem dos alto falantes de 12 polegadas é que á a partir deste tamanho que a fábricas fazem produzem modelos de alto valor em rms.
  • Alto Falante Subwoofer 15 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno com grave fortes. Uma excelente vantagem dos alto falantes de 15 polegadas é que geralmente é o tamanho de alto falante que tem maior ganho de rendimento com os carro fechados, pois trabalha muito perto da faixa de ressonância da maioria do carros no mercado, principalmente em carros hatch.
  • Alto Falante Subwoofer 18 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo com frequências baixíssimas e tem um grande espaço em seu carro. Com este tamanho consegue-se uma forte sensação de vibração no carro (em algumas vezes o sistema gera mais sensação “física” que sonora) e subgraves muito fortes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *