Projeto de sistema de qualidade para som automotivo

Como o próprio nome já diz, o sistema de som de qualidade tem como objetivo um sistema que reproduza o som com a maior qualidade possível. Este tipo de sistema é interno, ou seja, para os ocupantes do carro.

Em sua grande maioria este sistema é eficiente apenas para o motorista e passageiro da frente, já que só é possível fazer um sistema de qualidade onde o midbass e o tweeter tem que ficar logo à frente aos ouvintes e devidamente posicionados para criar a sensação de palco sonoro, e não atrás da cabeça como acontece nos passageiros do banco de trás, portanto podemos encarar os falantes traseiros como opcionais neste sistema, caso eles sejam instalados estes falantes traseiros não podem de maneira alguma sobressair os falantes dianteiros, pois destruiria a sensação de palco sonoro, os falantes traseiros devem ser escutados apenas pelos ocupantes dos bancos traseiros, já o subwoofer deve ficar posicionado no porta-malas, os subgraves são sons bidirecional, ou seja, mesmo estando no porta-malas fica difícil determinar aonde exatamente vem o som.

Abaixo temos um projeto de instalação do sistema de som de qualidade, lembrando que os falantes traseiros são opcionais:

projeto de som de qualidade

* O módulo esta ligado diretamente ao CD-Player por cabos RCA.
* O módulo é responsável pelos cortes LowPass para o subwoofer e HiPass os demais falantes.
* Os falantes traseiros (opcionais) estão ligados em paralelo com os falantes dianteiros.
* O subwoofer esta ligado em 2 canais do módulo transformado em bridge.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *