Processadores de Áudio Automotivo

Processador_de_Audio_Audison_Bit_Ten_D

1) O QUE SÃO PROCESSADORES DE ÁUDIO?

Processadores de áudio são aparelhos eletrônicos que alteram os sinais de áudio.

2) PARA QUE SERVEM?

Processadores de áudio servem para corrigir imperfeições existentes no sistema de áudio, equilibrando respostas de frequência e corrigindo problemas de ambiência.

Hoje em dia os aparelhos de som automotivo (vamos chamá-los de Unidades Principais ou HU para facilitar) são muito limitados devido a constante procura por melhores preços e que também tem as suas respostas ainda mais prejudicadas pelo tipo de gravação feita em mídias digitais, tais como pendrives, celulares e cartões de memória em formatos que comprimem as músicas (MP3, WMA, AAC e assim por diante). Portanto, para aqueles que procuram por uma resposta de áudio com qualidade, não basta simplesmente trocar os alto-falantes, adicionar um amplificador e juntamente instalar subwoofers, pois os sinais de áudio que esses aparelhos estão recebendo são ruins, deficitários, não possuem qualidade. Muitos devem estar pensando: – Se é assim, basta trocar o HU! Muito bem, esta poderia ser uma solução, mas é difícil encontrar HU com recursos suficientes para obter um resultado satisfatório e em casos de aparelhos originais, a troca de aparelhos é impossível, pois diversos recursos do automóvel são integrados no HU.

Sendo assim, os processadores de áudio possibilitam obter um resultado de altíssima qualidade, mesmo com os HUs mais simples ou mesmo HUs originais.

3) COMO FUNCIONAM?

Os processadores são instalados entre o HU e os amplificadores. O HU envia os sinais de áudio que entram no processador e ai são trabalhados, retirando defeitos, ajustando frequências e acertando o alinhamento de tempo. Realizado este processo, os sinais vão para os amplificadores e terminam nos alto-falantes.

Muito bem, falamos que o processador faz tudo isso mas não explicamos como ele faz e é muito importante ter essa informação, pois existem muito processadores no mercado e nem todos possuem os recursos que vamos enumerar e explicar logo abaixo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *