O perigo das fontes de energia automotivas

fonte-para-som-automotivo-15

Como falo para todos meus clientes, eu não ligo fonte fixa em nenhum sistema automotivo que tenha som, sei o que estou falando, já vi e a prova está na placa do módulo, ela pode pegar ou tacar fogo no sistema elétrico. Eu sou a favor de colocar uma chupeta e ligar a fonte pelo lado de fora do carro e mesmo assim no chão com um alicate por perto. A fonte de energia é muito boa, mas ligada diretamente no carro de uma forma fixa pode ser perigoso, tem até vídeos de taramp´s pegando fogo no you tube e o carro estava com a tal fonte de energia. Muitos irão dizer que usam e que o bisavô de Matusalém sempre usou e nada aconteceu, mas quando acontece é um estrago infernal.

Entendendo o caso:
A fonte é feita para receber 220v e transformar em 12v e como ela é um equipamento elétrico pode dar todo tipo de defeito e um deles e ela oscilar a voltagem e mandar mais que 14v e derreter tudo.

placa queimada do amplificador

# A imagem da fonte usina é meramente ilustrativa para mostrar o que é uma fonte automotivo, tendo em vista se tratar da fonte mais conhecida no mercado brasileiro. O caso em questão nem envolveu uma fonte dessa marca, mas sim de outra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *