Luz da injeção eletrônica acesa ou piscando! O que fazer?

luz-injecao-eletronica

Esse é um problema muito comum em qualquer carro, porém as pessoas não sabem como proceder quando se deparam com a luz da injeção eletrônica acende ou fica piscando.

O sistema de injeção é de extrema importância para o bom funcionamento do carro já que é ele que comanda a alimentação de combustível e gerencia o motor.

A luz da injeção eletrônica se localiza no painel de instrumentos e possui o formato de um motor, triângulo ou raio. Além de ser sempre de cor vermelha ou laranja.

Sempre que rodamos a chave na ignição (sem ligar ou ligando o motor), a Central de Injeção Eletrônica verifica se o sistema está em perfeita condições. A bomba de combustível entra em funcionamento e com isso, a Central consegue checar se está havendo continuidade elétrica e se todos os sensores e atuadores estão ok.

Até agora tudo normal, porém quando o sistema encontra algum problema a luz da injeção irá acender ou piscar. Quando a luz da injeção acender ou piscar, o ideal é que o veículo seja levado o mais breve possível para uma oficina de confiança. Porém, antes de se desesperar, desligue o veículo por alguns minutos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *