Dicas

Instalei o som automotivo e o carro ficou sem bateria

Dúvida do Internauta: Bom dia pessoal da equipe TUNADOS.NET,meu nome é Evanildo queria uma ajuda de vocês, estalei um som no meu carro e usei o som,só que no dia seguinte fui ligar o carro e não pegou,foi a bateria,o som é: (2 boca de 6×6, 2 bocas 6×9 e uma caixa selada no fundo com 1 boca de 12,1 twitter e 1 corneta,a bateria é de 45 amperes). As pessoas me fala que é pra eu trocar a bateria por uma de 60 amperes, gostaria de uma orientação, e desde já muito obrigado.

O proprietário desse projeto e que está com esse problema é o senhor Evanildo Ferreira, pois está ficando sem bateria devido ao projeto de som instalado em seu carro. No entanto, não falou o principal que seria o amplificador que está tocando esses equipamentos, além disso, outro detalhe, não falou que se o som ficou tocando por algum tempo com carro desligado, pois isso iria realmente acabar com a carga da bateria do veículo.

Como falei é necessário saber qual a potência do seu amplificador, mas independente disso, realmente uma bateria de 60 amperes seria recomendado para esse projeto, mas se deixar o som tocando com carro desligado mesmo assim irá ficar sem carga. Caso queria curtir o som com carro desligado é recomendado instalar uma fonte 12 volts que irá deixar o som tocando o tempo que quiser.

Outro detalhe para melhorar a qualidade do seu projeto de som, tira a corneta do seu projeto, assim somente os 6×9 e os tweeters darão mais qualidade sonora, afinal esses equipamentos não conseguem sintonizar com a corneta.

Se foi essa sua dúvida ou se ainda estiver alguma é só deixar o comentário abaixo que irei instruindo. Quem estiver com problema também com o som automotivo envie sua dúvida para o email: contatotunados@hotmail.com que assim que possível estarei respondendo.