Instalar passo a passo o amplificador Stetsom IR 280.4

Stetsom-IR-280.4

A Stetsom lançou uma nova linha de amplificadores que promete fazer muito sucesso para quem gosta de um projeto de sonorização de qualidade e potência, tendo como principal diferencial a praticidade da instalação sem tirar o conforto do seu veículo, isso mesmo, a linha IRON, o IR 280.4 de 280W RMS (4 Canais de 70WRMS cada) até o momento é o menor amplificador automotivo do mercado.

A LINHA IRON inicia-se com um amplificador extremamente compacto com as seguintes dimensões 48mm de Altura x 78mm de largura x 112mm de comprimento. E para os leitores fies do site sabe que o principal conteúdo desse site não é apenas notícias do setor automotivo. Então vamos ao que realmente interessa, irei ensinar como instalar esse mini amplificador no seu carro. Vamos lá.

Como instalar o amplificador IR280.4 no modo 4 canais.

instalar Stetsom IR 280.4

Como instalar o amplificador IR280.4 no modo 3 canais

instalar Stetsom IR 280.4a
Material necessário:
Cabo de alimentação: cabos de 4 mm
Cabos de alto-falantes: 1,5 mm
Cabo do remoto: 1 mm
Cabo RCA

Vamos ao passo a passo:
Primeiramente, como pode ser notado nas imagens acima, o positivo será ligado diretamente no polo positivo da bateria, utilize um porta fusível para proteger o seu sistema elétrico do veículo, pode utilizar um de 30 amperes.
O negativo, poderá ser ligado diretamente na lataria do veículo ou no polo negativo da bateria – não é muito utilizado, para evitar muitos cabos passando dentro do veículo -, escolha um parafuso que direto na lataria do veículo e fixe esse fio.
O remoto do amplificador será ligado no seu CD-player ou dvd-player.
O restante são os fios que serão ligado nos alto-falantes, procurem casar a impedância na hora de fazer a ligação, pois se ficar abaixo do minimo poderá esquentar muito o amplificador e se tiver muito alta perderá potência.
Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que os ajudaremos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *