Instalações

Instalar passo a passo a fonte 12V Usina Spark

instalar fonte usina spark

Antes de instalar sua fonte, leia atentamente as recomendações abaixo.

1 – Sempre utilize as extensões com a bitola recomendada pelo fabricante, verifique se a tomada suporte a corrente drenada pela fonte, não ligue em tomada velhas e frouxas que venham a dar mau contato, pode acarretar defeito no equipamento.
2 – A fonte Usina 60A-14V possui entrada Bi-volt 127/220v que seleciona automaticamente a tensão da rede. Verifique a tabela de características para a faixa de tensão aplicável.
3 – Instalar a fonte em local seco e arejado.
4 – Nunca Instale a fonte em laterais de caixa de som ou outro local que apresente vibração excessiva que possa vir a danificar o equipamento.
5 – A fonte trabalha com tensão interna alta (acima de 350V) portanto não possui partes ou componentes que possam receber manutenção pelo usuário.  Não abra, risco de choque elétrico.

Dicas.
– Sempre que for utilizar seu som, ligue a fonte algumas horas antes para que recarregue as baterias do sistema por completo.
– Mantenha a fonte Ligada o tempo todo enquanto o som estiver tocando.
– Depois de utilizar o som deixar a fonte ligada para que recarregue as
baterias do sistema por completo.
– Mantenha sempre as baterias do sistema carregadas “cheias”, quanto menos as baterias descarregarem e recarregarem mais tempo vão durar, a vida útil das baterias está ligada aos ciclos de carga/descarga.

Observação: A fonte Usina spark pode ser usada como Carregador de bateria: Por ser estabilizada pode ser utilizada como carregador de baterias sem qualquer problema de sobrecarga, assim que bateria completar a carga, a fonte entra em flutuação e não danifica as baterias com sobrecarga de corrente e tensão.

*Dicas para Recarregar sua bateria totalmente descarregada: Ajustar o nível de tensão para 12,5V, conecte a fonte a(s) Bateria(s) e deixe a carregar por algumas horas, depois suba a tensão para em torno de 13,6V deixe mais
algumas horas, depois suba a tensão para 14,4V deixe por mais algumas  horas que sua bateria estará recarregada. O ideal é ter uma alicate  amperímetro DC em mãos para estar medindo a corrente de carga.

instalar fonte usina spark1

1 – Saída Terminal Positivo. Conectar a bateria, barramento ou ao equipamento a ser alimentado (Verificar bitola do cabo na tabela de características). Nunca inverter a polaridade.Estanhar o cabo.

2 – Saída Terminal Negativo. Conectar a bateria, barramento ou ao equipamento a ser alimentado. *Faça sempre o aterramento de todos os equipamentos para evitar ruídos no sistema de áudio. (Verificar bitola do cabo na tabela de características). Nunca inverter a polaridade.Estanhar o cabo.

3 – Led de indicação de funcionamento. Indica o estado de funcionamento da fonte, quando apagado a fonte está desligada, quando aceso a fonte está ligada.

4 – Entrada de Ar. Admissão de ar para a ventilação e resfriamento da fonte, não obstruir de forma alguma, sempre deixar um espaço de no mínimo 5cm para uma perfeita ventilação do equipamento.

5 – Ajuste de Tensão. Ajusta a tensão de saída em qualquer valor entre 12,5V e 14,4V, pode haver uma variação de até 1% neste ajuste.

instalar fonte usina spark2

6 – Saída de Ar. Saída de ar para a ventilação e resfriamento da fonte, não obstruir de forma alguma, sempre deixar um espaço de no mínimo 5cm para uma perfeita ventilação do equipamento.
7 – Cabo de Energia. Cabo de alimentação do equipamento, não dobrar, pode danificar o cabo e ocasionar mau funcionamento do equipamento.
8 – Fusível. Fusível de proteção do equipamento.
9 – Led Piloto. Indica que a fonte esta energizada.

instalar fonte usina spark3

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário