Instalar passo a passo a fonte 12V Usina Spark

instalar fonte usina spark

Antes de instalar sua fonte, leia atentamente as recomendações abaixo.

1 – Sempre utilize as extensões com a bitola recomendada pelo fabricante, verifique se a tomada suporte a corrente drenada pela fonte, não ligue em tomada velhas e frouxas que venham a dar mau contato, pode acarretar defeito no equipamento.
2 – A fonte Usina 60A-14V possui entrada Bi-volt 127/220v que seleciona automaticamente a tensão da rede. Verifique a tabela de características para a faixa de tensão aplicável.
3 – Instalar a fonte em local seco e arejado.
4 – Nunca Instale a fonte em laterais de caixa de som ou outro local que apresente vibração excessiva que possa vir a danificar o equipamento.
5 – A fonte trabalha com tensão interna alta (acima de 350V) portanto não possui partes ou componentes que possam receber manutenção pelo usuário.  Não abra, risco de choque elétrico.

Dicas.
– Sempre que for utilizar seu som, ligue a fonte algumas horas antes para que recarregue as baterias do sistema por completo.
– Mantenha a fonte Ligada o tempo todo enquanto o som estiver tocando.
– Depois de utilizar o som deixar a fonte ligada para que recarregue as
baterias do sistema por completo.
– Mantenha sempre as baterias do sistema carregadas “cheias”, quanto menos as baterias descarregarem e recarregarem mais tempo vão durar, a vida útil das baterias está ligada aos ciclos de carga/descarga.

Observação: A fonte Usina spark pode ser usada como Carregador de bateria: Por ser estabilizada pode ser utilizada como carregador de baterias sem qualquer problema de sobrecarga, assim que bateria completar a carga, a fonte entra em flutuação e não danifica as baterias com sobrecarga de corrente e tensão.

*Dicas para Recarregar sua bateria totalmente descarregada: Ajustar o nível de tensão para 12,5V, conecte a fonte a(s) Bateria(s) e deixe a carregar por algumas horas, depois suba a tensão para em torno de 13,6V deixe mais
algumas horas, depois suba a tensão para 14,4V deixe por mais algumas  horas que sua bateria estará recarregada. O ideal é ter uma alicate  amperímetro DC em mãos para estar medindo a corrente de carga.

instalar fonte usina spark1

1 – Saída Terminal Positivo. Conectar a bateria, barramento ou ao equipamento a ser alimentado (Verificar bitola do cabo na tabela de características). Nunca inverter a polaridade.Estanhar o cabo.

2 – Saída Terminal Negativo. Conectar a bateria, barramento ou ao equipamento a ser alimentado. *Faça sempre o aterramento de todos os equipamentos para evitar ruídos no sistema de áudio. (Verificar bitola do cabo na tabela de características). Nunca inverter a polaridade.Estanhar o cabo.

3 – Led de indicação de funcionamento. Indica o estado de funcionamento da fonte, quando apagado a fonte está desligada, quando aceso a fonte está ligada.

4 – Entrada de Ar. Admissão de ar para a ventilação e resfriamento da fonte, não obstruir de forma alguma, sempre deixar um espaço de no mínimo 5cm para uma perfeita ventilação do equipamento.

5 – Ajuste de Tensão. Ajusta a tensão de saída em qualquer valor entre 12,5V e 14,4V, pode haver uma variação de até 1% neste ajuste.

instalar fonte usina spark2

6 – Saída de Ar. Saída de ar para a ventilação e resfriamento da fonte, não obstruir de forma alguma, sempre deixar um espaço de no mínimo 5cm para uma perfeita ventilação do equipamento.
7 – Cabo de Energia. Cabo de alimentação do equipamento, não dobrar, pode danificar o cabo e ocasionar mau funcionamento do equipamento.
8 – Fusível. Fusível de proteção do equipamento.
9 – Led Piloto. Indica que a fonte esta energizada.

instalar fonte usina spark3




3 thoughts on “Instalar passo a passo a fonte 12V Usina Spark

  1. Girlan

    comprei uma gostaria de saber se so ligar cabo negativo no terra da lata ai nao preciso liga no negativo ou tenho que ligar nos dois na lata e no negativo da bateria??

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *