Instalar o módulo BBuster 2.400

potencia-bbuster-2400

Esse é mais um tutorial para os amigos do site, agora irei ensinar como instalar passo a passo o amplificador B.Buster 2.400. Acredito que ninguém terá dificuldade, principalmente a galera que ja acompanhou os vários tutoriais publicado por aqui. Então vamos lá.

Esquema eletrico b.buster
esquema elétrico BBuster 2.400

tuto ligação2

 

Primeiro, irá instalar o positivo que irá alimentar o amplificador, para os mais iniciantes, trata-se do positivo da bateria como é ilustrado na imagem acima, no amplificador é simbolizado por (B+), utilize um cabo de 16mm, tanto para o positivo quanto para o negativo que será ensinado abaixo.tuto ligação1

Em seguida, veja onde está falando bat 13,8v é o positivo ensinado acima, agora irá instalar o negativo, simbolizado por (GND) esse polo deve ser ligado diretamente na lateria do carro em algum parafuso, geralmente são ligados nos parafusos de fixação do cinto de segurança que fica abaixo do banco traseiro do veículo. O outro polo com a linha azul é o remoto, simbolizado por (REM) esse fio geralmente é de 1 mm e deve ser ligado no remoto do CD-player ou DVD player.

Apesar de não ilustrado, somente no esquema elétrico do amplificador agora ficou faltando a ligação do cabo RCA que será ligado do amplificador no CD-player ou DVD player, mas não tem segredo o próprio esquema acima ensina facilmente.

tuto ligaçãoEssa imagem mostra como ligar os alto-falantes, porém aqui foi utilizado cornetas e dois subwoofers em bridge, a ligação também é simples, basta calcular a impedância para casar com as saídas do amplificador e ligar o grave nos canais de baixo e o restante nos dois canais de cima.

Então é isso. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

 




9 thoughts on “Instalar o módulo BBuster 2.400

  1. Rafael

    boa tarde ,minha pergunta não tem muito haver com o tutorial em questão ,mas enfim talvez vc pode me ajudar ,a duvida é …uma ts150x2 da stetson eu posso ligar duas d405 seleniun ,lembrando que são dois canais de 75w rms cada e a 405 são 100w rms cada ,corro algum risco de queimar os canais do modulo ,vou usar tbm um crossover jfa x3

    responder
    1. Rogério Moreira Mensagem autor

      Pode fazer a ligação, mas o amplificador não irá tocar o máximo da potência dos drives. Com relação a queima das bobinas dos drives isso depende, porque deve evitar ruídos e distorções que isso sim queimam o equipamento, basta utilizar um bom divisor de frequência.

      responder
  2. Juan Carlos Neves

    Olá tenho um sub 12″ Selenium flex 300rms, e 2 drivers d250 trio e um módulo buster 2400. Como devo fazer a ligação no módulo!?
    Pois o cara q instalou o som pra mim, fez o inverso apresentado no esquema desse post

    responder
  3. Juan Carlos Neves

    Olá tenho uma dúvida, possuo um sub Selenium flex 300rms, 2 drivers d250 trio e 1 buster 2400, como devo fazer a ligação desses componentes no módulo.
    Pois o cara q instalou fez ao inverso do q mostra o esquema.

    responder
    1. Rogério Moreira Mensagem autor

      Está tendo algum problema no som, com a ligação que o instalador fez? Essa ligação é meramente uma ilustração, assim poderá ser feita de outras formas, mas esse modelo apresentado irá dar um ganho de potência, devido a ligação correta de impedância dos falantes com os canais do modulo.

      responder
  4. raphael

    Instalei blz. Faltando os auto falantes
    Tenho dois grave nitro com cabos ligados individual. E um cabo com 6 trixial piooner 600 e 2 tweeter . Resumo como ligo junto os dois grave em um cabo ou deixo individual. E como ligo eles?

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *