Instalar Fonte Soundigital FT3000 Evolution 150A

instalar Soundigital-FT3000-150A

1 – Conector de entrada de rede elétrica AC, ou seja, o cabo que será ligado na tomada. Cuidado para não dobrar para não danificar o cabo.

2 – Saída Terminal Positivo. Conectar a bateria, barramento ou ao equipamento a ser alimentado. Nunca inverter a polaridade. Utilize a bitola recomendada pelo fabricante.

3 – É o remoto, deve vir do seu aparelho de Toca-CD ou DVD player. Pode utilizar um fio de 1 mm.

4 – Saída Terminal Negativo. Conectar a bateria, barramento ou ao equipamento a ser alimentado. *Faça sempre o aterramento de todos os equipamentos para evitar ruídos no sistema de áudio. (Verificar bitola do cabo na tabela de características). Nunca inverter a polaridade.Estanhar o cabo.

5 – Controle variável do ajuste de tensão.

Especificações Técnicas:
Tensão de saída  …………………………….. Variável de 12 à 14.4V
Corrente máxima de saída …………………………….. 150A
Tensão de alimentação …………………………….. Bi-Volt automático 127V/220V
Eficiência total ……………………………………………….. 85%
Topologia da fonte …………………………….. Chaveada (modulação PWM)
Proteções eletrônicas …………………………….. Curto circuito e sobrecarga
Fusível recomendado na instalação …………………………….. 150A
Peso: 2.8 kg

OBS: Notem na imagem abaixo que ilustra passo a passo a instalação da fonte Soundigital. O positivo deve ser ligado diretamente na bateria, ou seja, apensar de alguns instaladores utilizarem o mesmo cabo tanto para ligar o amplificador quanto a fonte o mais recomendado é instalar diretamente na bateria utilizando ou um disjuntor ou porta fusível para evitar danos em seus equipamentos ou sistema elétrico.

Por outro lado, caso tenha instalado em seu sistema um bloco de distribuição para o sistema elétrico poderá fazer toda a ligação diretamente no porta mala, evitando assim passar vários cabos no interior do veículo.

instalar fonte Soundigital-FT3000-150A




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *