Honda lança CG com novo sistema freio combinado

CG_150_Titan-670(1)

A Honda lançou uma nova tecnologia para CG 150 Titan 2015. Trata-se do sistema CBS de freios combinados (Combined Braking System), que equaliza a força da frenagem aplicada nas rodas dianteiras e traseiras.

A tecnologia irá equipar as versões ESD e EX, sendo capaz de reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem.

O CBS da CG 150 Titan funciona da seguinte maneira: ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto.

A CG 150 Titan tem preços públicos sugeridos de R$ 7.680 para a versão ESD e de R$ 8.180 para a EX.




One thought on “Honda lança CG com novo sistema freio combinado

  1. Andre Ribeiro

    Não vai funcionar e vai matar mais motoqueiro ainda! O motoqueiro brasileiro odeia freio dianteiro! Segundo eles (aqueles que fazem merda o tempo todo no trânsito!) se você usar o freio dianteiro você “capota” a moto! Aí você explica que tem que dosar 30% traseiro com 70% dianteiro (É difícil por que o bicho é “analfa” só sabe contar dinheiro da gasolina!)mas enfim você explica e demonstra (fui vendedor e instrutor de pilotagem de motocicletas!)que tem a atuação da suspensão dianteiro etc. e tal. Mas não adianta! Outros mais entendidos (sabem mais que os engenheiros da HONDA!) dizem que se você usar o freio dianteiro vai empenar os “garfos” da suspensão dianteira!! E além disso não fazem a manutenção nem da suspensão e nem do freio dianteiro! Eu já vi motoqueiro mandar “desligar” o freio dianteiro da moto zero quilômetro para não ter “perigo” dele acioná-lo! E era habilitado e tudo! E entregador do Habib’s há mais de dez anos!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *