GM revela possível substituto do Celta

Opel Karl Vauxhall Viva

A General Motors (GM) apresentou no mercado europeu o compacto Opel e Vauxhall, futuro rival do Volkswagen Up!. O modelo é chamado de Viva no Reino Unido e Karl no restante da Europa, o novo modelo compacto será o mais barato da fabricante, com preço abaixo de 10 mil euros (cerca de R$ 31 mil).

As vendas do modelo irá começar na Europa no segundo semestre de 2015 e será equipada com motor 1.0 de 3 cilindros, que rende até 75 cavalos de potência. Além disso, terá de série controle de estabilidade e tração, além de freios ABS e assistente de partida em rampa.

A GM planeja lançar no Brasil um novo compacto com preços abaixo de R$ 30 mil para ser o sucessor do Celta. Segundo afirmou o presidente da GM, Dan Amman, o modelo será global e feito no Brasil, mas ainda não tem data divulgada para o lançamento.
Opel Karl Vauxhall Viva1

Opel Karl Vauxhall Viva2




One thought on “GM revela possível substituto do Celta

  1. marco lima

    Traseira muito semelhante à do KIA Picanto, principalmente as lanternas… Quanto a ser o possível substituto do Celta, é pouco provável, uma vez que a GM do Brasil há muito tempo não compartilha projetos com a OPEL (de onde o Viva/Karl são oriundos), mas os desenvolve com base nos Chevrolet (antiga DAEWOO) coreanos. Então, é mais lógico esperar algo derivado do Spark…

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *