Ford Ka 1.0 96: Motor Não Pega

motorenduraka

DEFEITO: Este Ford Ka motor Endura dava partida mas o motor não entrava em funcionamento, ou seja, o motor vira mas não pegava.

Utilizando um multímetro Automotivo primeiro foi conferido a parte elétrica do veículo que não acusou nenhum problema, em seguida, foi realizado testes no sistema de ignição e os sensores de injeção eletrônica e nada de errado foi encontrado.

No entanto, com o auxilio do manômetro foi realizado testes da pressão e vazão da bomba de combustível que acusou não está funcionando. Daí foi feito o teste elétrico da bomba e constatado que estava recebendo alimentação, porém mesmo assim não funcionava.

Para solucionar o defeito foi realizada a troca da bomba de combustível o que fez o veículo funcionar, porem mesmo assim acusava que a pressão da linha de combustível estava a baixo do normal causando falhas na aceleração do motor. Ao fazer uma analise no filtro de combustível notamos que o mesmo estava parcialmente entupido causando assim a queda na pressão da bomba.

Portanto, o defeito foi causado porque o proprietário não realizou a troca na data correta do filtro de combustível o que danificou a bomba de combustível.

Via: Dmecanica




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *