FIAT Palio Week 1.6 16v: Motor com super aquecimento

motorpalio16v21

DEFEITO: Este carro Fiat Palio Weekend 1.6 16V estava com um problema de super aquecimento (motor Fervendo) no sistema de arrefecimento e a ventoinha não armava.

Foi iniciados os testes com veículo o deixando funcionando até atingir a temperatura normal que fica entre 90 e 100°C, porém, ao chegar a tal marca subiu rapidamente até o vermelho indicando o super aquecimento do motor. Mesmo diante dessa temperatura a ventoinha não armou, sendo assim foram realizados testes ligando o sistema elétrico do ventilador que funcionou normal, em seguida, foi observado as mangueiras e o reservatório de água notamos que o reservatório estava totalmente frio, e a carcaça da válvula termostática estava muito quente, ou seja indicando uma falta de circulação da água.

Retiramos a válvula termostática e a bomba d’ água e nenhuma das duas Peças apresentou defeito, ao conferirmos as mangueiras e canos d’ água foi visto que a mangueira de retorno do reservatório estava entupida causando assim a falta de circulação de agua pelo sistema de arrefecimento e acarretando o super aquecimento.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca da mangueira e o problema de aquecimento do motor foi resolvido.

via: Dmecanicas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *