Dicas

Falso Defeito: Fiesta e Ford Ka com problemas no amortecedor ou prato superior da mola

componentes dos amortecedores

Um problema que assombra os proprietários dos Fiesta e Ford Ka é o barulho que parece que o amortecedor está estourando. Porém mesmo trocando o kit completo do amortecedor, ou até o coxinho superior do amortecedor, que são peças comuns de serem condenadas pelos mecânicos, mesmo assim o barulho não acaba.

Mas então, o que é que causa esse barulho horrível nesses modelos de carros? O defeito está na cara de todos, entretanto, ao se preocupar com as peças mais caras do carro, ou seja, todo o kit de suspensão que irá render mais dinheiro para as oficinas eles deixam de verificar o “prato superior da mola”. Este da foto abaixo.

O problema é muito comum nessa peça desses modelos de carros, porque ele cria um desgaste na lateral o que acaba aumentando o espaço que passa a ponta do amortecedor que deveria encaixar certinha com a peça fica folgada, com isso o amortecedor fica batendo e criando esse barulho triste. Vale ressaltar que a dica serve para outros modelos de veículos também.

Vejam o vídeo abaixo que irá explicar e mostra como é que fica o defeito no prato superior da mola.

Então é isso, espero ter ajudado. E agora preste bem atenção nesses detalhes, porque do contrario poderá estar sendo passado para traz por mecânicos metidos a esperto.

24 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Olá dr carro, isso se aplica ao fiesta 2005/2006? e outra na traseira fica com barulho como se tivesse com amortecedor batendo no ferro, o q poderia ser, nao sou mecanico, mas um proprietario de um fiesta 2005/2006 indignado com isso, troquei todos os amortecedores, quando saio da loja fica ok, depois de um tempo volta o barulho, ja voltei na loja umas 3 vezes eles trocam e depois o problema volta, conto com sua orientação e desde já agradeço.

    • É bom ficar de olho se não está com o mesmo problema apontado acima, ou se estão instalando amortecedores reaproveitados em seu carro. Além disso, veja se os batentes do amortecedor estão ok.

  • no meu caso infelizmente não resolveu… estou indignado com o barulho que incomoda a cada passada em quebra-molas, aceleração repentina e curvas.

  • Olá. Esse problema se aplica pra traseira e dianteira? Isso pode ocasionar um espacamento no local onde fica os prstos superiores da mola? Na traseira e dianteira sao pratos superiores ou sao oecas diferentes?

  • Boa tarde

    Pessoal tenho ford ka mod 2007, o msm comecou cm um barulho na susencao, levei n mecanico
    . Foi trocado os coxins , barra de direcao e cruzeta. Total de r$ 700,00 bem mesmo assim continuou o barullho q era td na direcao. Foi diagnosticado por mecanicos em 3 oficinas diferentes que era A COLUNA DE DIRECAo que ia me custar r$ 250;00.
    Dai veio a surpresa que nao era a COLUNA DE DIRECAO coisa n uma e sim a CRUZETA que o mecanico nao apertou….eh dureza viu…mas GRACAS A DEUS apareceu um filho dele de coracao bom que viu o que realmente era.
    So uma dica pessoal …precisamos ficar atentos !!

    Tereza cristina
    Natal-Rn

  • Boa tarde comprei um ford K + 1.5 2015/2016. Acontece que na suspensão traseira está uma pancada forte e seca quando eu ando em estrada carroçal ou vou passar por uma tartaruga no trânsito. levei na concessionária e os mecânicos trocaram os amortecedores de lado. então o barulho passou do lado esquerdo para o lado direito e acabaram dizendo que testaram o carro e não ouviram nada. Estou indignado com isso. Nesse 1 mês de uso do carro, eu não posso passar por nenhum obstáculo que a batida seca e forte aparce na suspensão traseira.
    Alguém poderia me ajudar na solução desse problema?????

  • Boa noite,
    Compramos o Ford Ka modelo 2015 Sedam e também apresentou o mesmo defeito citado acima. Um barulho insuportável quando passamos por algum desnível na estrada. Levamos na concessionária e os mecânicos trocaram o amortecedor, porém o barulho continua. Já fizemos várias reclamações pelo atendimento da Ford e até agora nada foi feito. Estamos decepcionados com o descaso da montadora FORD.

    • Possuo um KA + 1.5 e estou com o mesmo problema pancada na suspensão traseira do veículo. Lei hj ao a concessionário e o mecânico me disse q é um defeito nos amortecedores q são do new fiesta e estão usando no Ka, ou seja inconpativel com o carro. a concessionária fez o pedido, no prazo de 10 dias, do par de amortecedores e estou aguardando…

  • Marcos Santana.
    Meu carro um FORD KA 2015/16 com o mesmo problema, uma batida seca assustadora na suspensão traz eira, ruído no porta malas, estepe parece que esta solto, isso desde os primeiros KMS. Levei o carro na concessionaria e não foi resolvido.
    Pensei que tinha feito um grande negocio comprando este carro, bonito gostoso de dirigir mas ao mesmo tempo me deixa inseguro, insatisfeito.

    Por favor se alguém tiver alguma dica.

  • Estamos à trabalho, e locamos dois ford ka 2016 com o mesmo problema.
    Um barulho seco e forte quando passa em desnível de pista. E sao os dois ford ka, novos. Um deles nem 10 mil km rodados.

    Pensamos que poderia ser defeito de fabrica.

    • Levei o meu carro um KA sedan 2015 a concessionária hj e o mecânico me disse que é defeito dos amortecedores eles não suportam, pois e são os mesmos colocado no New Fiesta, ou seja , incompatíveis com o KA. fizeram o pedido do par de amortecedores e estou aguardando!

  • Também comprei um Ford ka sedam, em dezembro de 2015 e já está na segunda revisão e a concessionária não acha o defeito que é igual aos demais comentários, batida seca na traseira, olharam a suspensão e disseram que esta tudo normal, porem as batidas aumentaram… e quem responde o que é?

  • Estou como mesmo problema na traseira. Batida forte e seca quando passo em um desnível. Já falei com a concessionária e me disseram que era um problema característico do carro, ou seja, um barulho que faz parte do carro. Não estou satisfeito com essa batida. Estou com vontade de vender o carro.

  • Estou como mesmo problema com um Ford Ka + 2015 na traseira. Batida forte e seca quando passo em um desnível. Já falei com a concessionária e me disseram que era um problema característico do carro, ou seja, um barulho que faz parte do carro. Não estou satisfeito com essa batida. Estou com vontade de vender o carro.

  • Nossa, comprei o Ford ka+ 2016 e apresenta o mesmo problema citados acima, agendei novamente uma vistoria pois estou inseguro de pegar a estrada e me deixar na mão, mas com esses comentários acima irei “armado” com as pergunta já na ponta do língua, pois não tem lógica um pancada dessa…

  • Amigos, estou com um problema no meu fiesta rocam 1.0, troquei os amortecedores, pivos, bucha de bandeja e os kits com cata pueira, rolamento e coxim, so nao troquei a mola que segunda analise do mecanico estava boa.
    O problema é que ficou uma zuada entre o coxim e a mola, quando eu giro o volante para ambos os lados.
    Ja foi trocados varios coxins por outras marcas a o barulho persiste.

  • Bom dia! tenho um fiesta 1.6 2005/2006, que quando pela manhã a suspensão o carro não apresenta nenhum problema, ao passar do dia a suspensão começa a fazer um barulho ao girar o volante, muito parecido com pequenos estalos e borrachas secas.
    Alguém sabe o que possa ser, ou já teve alguma problema parecido?

  • Comprei um Ford KA sedan 2017/18, estou com problemas de barulho na suspensão dianteira e traseira, o que deve ser feito? O carro tem 1000km, mas encontrei o barulho na primeira andada.