Falso Defeito: Fiesta e Ford Ka com problemas no amortecedor ou prato superior da mola

componentes dos amortecedores

Um problema que assombra os proprietários dos Fiesta e Ford Ka é o barulho que parece que o amortecedor está estourando. Porém mesmo trocando o kit completo do amortecedor, ou até o coxinho superior do amortecedor, que são peças comuns de serem condenadas pelos mecânicos, mesmo assim o barulho não acaba.

Mas então, o que é que causa esse barulho horrível nesses modelos de carros? O defeito está na cara de todos, entretanto, ao se preocupar com as peças mais caras do carro, ou seja, todo o kit de suspensão que irá render mais dinheiro para as oficinas eles deixam de verificar o “prato superior da mola”. Este da foto abaixo.

O problema é muito comum nessa peça desses modelos de carros, porque ele cria um desgaste na lateral o que acaba aumentando o espaço que passa a ponta do amortecedor que deveria encaixar certinha com a peça fica folgada, com isso o amortecedor fica batendo e criando esse barulho triste. Vale ressaltar que a dica serve para outros modelos de veículos também.

Vejam o vídeo abaixo que irá explicar e mostra como é que fica o defeito no prato superior da mola.

Então é isso, espero ter ajudado. E agora preste bem atenção nesses detalhes, porque do contrario poderá estar sendo passado para traz por mecânicos metidos a esperto.




7 thoughts on “Falso Defeito: Fiesta e Ford Ka com problemas no amortecedor ou prato superior da mola

  1. Adriano

    Olá dr carro, isso se aplica ao fiesta 2005/2006? e outra na traseira fica com barulho como se tivesse com amortecedor batendo no ferro, o q poderia ser, nao sou mecanico, mas um proprietario de um fiesta 2005/2006 indignado com isso, troquei todos os amortecedores, quando saio da loja fica ok, depois de um tempo volta o barulho, ja voltei na loja umas 3 vezes eles trocam e depois o problema volta, conto com sua orientação e desde já agradeço.

    responder
    1. Rogério Moreira Mensagem autor

      É bom ficar de olho se não está com o mesmo problema apontado acima, ou se estão instalando amortecedores reaproveitados em seu carro. Além disso, veja se os batentes do amortecedor estão ok.

      responder
  2. Alexandre

    no meu caso infelizmente não resolveu… estou indignado com o barulho que incomoda a cada passada em quebra-molas, aceleração repentina e curvas.

    responder
  3. Nicolas Correia Nascimento

    Olá. Esse problema se aplica pra traseira e dianteira? Isso pode ocasionar um espacamento no local onde fica os prstos superiores da mola? Na traseira e dianteira sao pratos superiores ou sao oecas diferentes?

    responder
  4. Tereza cristina

    Boa tarde

    Pessoal tenho ford ka mod 2007, o msm comecou cm um barulho na susencao, levei n mecanico
    . Foi trocado os coxins , barra de direcao e cruzeta. Total de r$ 700,00 bem mesmo assim continuou o barullho q era td na direcao. Foi diagnosticado por mecanicos em 3 oficinas diferentes que era A COLUNA DE DIRECAo que ia me custar r$ 250;00.
    Dai veio a surpresa que nao era a COLUNA DE DIRECAO coisa n uma e sim a CRUZETA que o mecanico nao apertou….eh dureza viu…mas GRACAS A DEUS apareceu um filho dele de coracao bom que viu o que realmente era.
    So uma dica pessoal …precisamos ficar atentos !!

    Tereza cristina
    Natal-Rn

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *